segunda-feira, 29 de junho de 2020

👍😜Uma ótima segunda-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Ton Oliveira - São João 2020 - https://youtu.be/R45CDm7_mWo

👍😜Uma ótima segunda-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima segunda-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 29/06/2020. – Parabéns ao Dia do: Dia da Telefonista; Dia do Chaveiro; Dia do Pescador e São Pedro e São Paulo - A solenidade de São Pedro e de São Paulo é uma das mais antigas da Igreja, sendo anterior até mesmo à comemoração do Natal. Depois da Virgem Santíssima e de São João Batista, Pedro e Paulo são os santos que têm mais datas comemorativas no ano litúrgico. Além do tradicional 29 de junho, há: 25 de janeiro, quando celebramos a Conversão de São Paulo; 22 de fevereiro, temos a festa da Cátedra de São Pedro e 18 de novembro, reservado à Dedicação das Basílicas de São Pedro e São Paulo. O martírio de ambos deve ter ocorrido em ocasiões diferentes: São Pedro, crucificado de cabeça para baixo na Colina Vaticana em 64, e São Paulo decapitado na chamada Três Fontes em 67. Mas não há certeza quanto ao ano desses martírios. São Pedro e São Paulo não fundaram Roma, mas são considerados os "pais de Roma" e considerados os pilares que sustentam a Igreja tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionário. São Pedro é o apóstolo que Jesus Cristo escolheu e investiu da dignidade de ser o primeiro Papa da Igreja. A ele Jesus disse: "Tu és Pedro e sobre esta pedra fundarei a minha Igreja". São Paulo é o maior missionário de todos os tempos, o advogado dos pagãos, o "Apóstolo dos gentios". No Brasil, em homenagem a São Pedro, fogueiras são acesas, mastros são erguidos com a sua bandeira, fogos são queimados. São Pedro é caracterizado como protetor dos pescadores. A brincadeira do pau-de-sebo está em várias regiões, estando diretamente relacionada com a festividade deste santo. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 39/06/2020: São Mateus 8, 18-22. No Evangelho de hoje: Jesus entusiasma a multidão com seus ensinamentos. Isso causa um desejo de segui-lo, contudo ilusório em um primeiro momento. Não se imagina que o seguimento é algo difícil e exigente, pensa-se em algo leve que só traz felicidade e bem-estar. Contra essa ideia, Jesus atenta o escriba e lhe mostra que o caminho possui dificuldades. Um escriba era alguém que possuía suas vantagens e benefícios no tempo de Jesus. Ele poderia ser mestre (rabi), contudo quer abandonar tudo para fazer-se discípulo. Já o segundo discípulo da passagem nos aponta que o seguimento nos faz sepultar o homem velho e renascer em um homem novo. Enterrar os pais era um dever sagrado segundo a tradição, e não é isso que Jesus quer que deixe de fazer. Jesus utiliza dessa analogia para mostrar o desapego que uma pessoa tem que ter para segui-lo. Nem aquilo que lhe é mais próximo deve ser um obstáculo para se aproximar de Deus. Que Jesus nos permita segui-lo para onde ele for. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 29/06/2018. "A liberdade só é plena quando nos entregamos ao aprendizado do amor." - Egnalda Rocha.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo 49 (50) - Entendei isto, todos vós que esqueceis o Senhor Deus! - https://youtu.be/ppfHPgrYgAA

João Pessoa – PB. Segunda-feira, 29 de junho de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 8, 18-22. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, pela vossa graça, nos fizestes filhos da luz. Concedei que não sejamos envolvidos pelas trevas do erro, mas brilhe em nossas vidas a luz da vossa verdade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 8, 18-22. Naquele tempo, 13 Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?” 14 Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros, ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15 Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17 Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18 Por isso eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19 Eu te darei as chaves do reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍