domingo, 19 de maio de 2019
👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 19/05/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia da Defensoria Pública; Dia do Físico; Dia dos Estudantes de Direito; Dia Nacional do Doador de Leite Humano e Dia de SÃO PEDRO CELESTINO - Pedro nasceu em 1215 na Itália, filho de pais camponeses. Segundo os escritos, decidiu que seria religioso aos seis anos de idade, quando revelou esse desejo à mãe. Cresceu estudando com os beneditinos e, assim que terminou os estudos, retirou-se para um local isolado, onde viveu por alguns anos. Depois foi para Roma recebendo o sacerdócio em 1239. Voltou para a vida de eremita e foi viver no sopé de um morro onde levantou uma cela, vivendo de penitências e orações contemplativas. Em 1251 fundou, com a colaboração de dois companheiros, um convento. Rapidamente, sob a direção de Pedro, o convento abrigava cada vez mais seguidores. Assim, ele fundou uma nova Ordem, mais tarde chamada "dos Celestinos". Em 1292 morreu o Papa Nicolau V e Pedro foi eleito o novo papa. Entretanto a sua escolha foi política, por pressão de Carlos II, rei de Nápoles. Com temperamento para a vida contemplativa e não para a de governança, o erro de estratégia logo foi percebido pelos cardeais. Pedro Celestino exerceu o papado durante um período cheio de intrigas, crises e momentos difíceis. Reconhecendo-se deslocado, renunciou em favor do Papa Bonifácio VIII, seu sucessor. Para não gerar um cisma na Igreja, Pedro Celestino aceitou humildemente ficar prisioneiro no Castelo Fumone. Ali permaneceu até sua morte. Dez meses depois de seu confinamento, Pedro Celestino teve uma visão e ficou sabendo o dia de sua morte. Assim, recebeu os Santos Sacramentos e aguardou por ela, que chegou exatamente no dia e momento previstos: 19 de maio de 1296. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.
João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Reflexão sobre o Evangelho: Dia 19/05/19. - João 13. 31-35. Judas, o traidor, saiu para cumprir o que tramava em seu coração: entregar Jesus. Ele, no entanto, por amor à humanidade dá a vida pelos seus. Assim Jesus glorifica a Deus e Deus o glorifica por tamanha obediência em fazer a sua vontade. Notemos que o motor de toda a glória do Pai e do Filho é o amor. Por isso, Jesus nos dá um novo mandamento; amar uns aos outros como Ele nos amou. Ele nos amou incondicionalmente e até o fim. E continuou: “nisto todos conhecerão que sois meus discípulos”. O amor deve ser nosso motor, o nosso norte, nossa identidade como cristãos. Negarmos isso é nos tornar outro Judas. Desviemos o coração das tramas de traições para que, neste Tempo Pascal em que celebramos a Glória do Cristo Ressuscitado, possamos nos deixar ser tomados e movidos por este amor imprescindível e onde quer que estejamos sejamos reflexo deste mesmo amor. - Fonte: Santuário de Santa Edwiges. Pensamento do Dia: 19/05/2019. Ame-se o suficiente para ser capaz de gostar do amor e só assim poder começar a tentar fazer o outro feliz. - Artur da Távola.
João Pessoa – PB. Domingo, 19 de maio de 2019. Evangelho do dia: São João 13, 31-35. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que crêem em Cristo a liberdade verdadeira e a herança eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 13, 31-35. 31Depois que Judas saiu do cenáculo, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do homem, e Deus foi glorificado nele. 32Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo e o glorificará logo. 33Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. 34Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. 35Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Assinar:
Postagens (Atom)