terça-feira, 4 de agosto de 2020
👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 04/08/2020. – Parabéns ao Dia do: Dia do Padre (Pároco/Sacerdote); Dia Internacional da Cerveja e Dia de SÃO JOÃO MARIA VIANNEY - João Maria Batista Vianney nasceu em 08 de maio de 1786, no norte de Lion, na França. Gostava de frequentar a Igreja e desde a infância dizia que desejava ser um sacerdote. Ele só foi para a escola na adolescência. Foi quando se alfabetizou e aprendeu a ler francês. Para seguir a vida religiosa, teve que enfrentar muita oposição de seu pai. Mas com a ajuda do pároco, aos vinte anos de idade, ele foi para o seminário, mas sofreu muito pela falta de preparação intelectual. João era considerado um rude camponês, que não tinha inteligência suficiente para acompanhar os companheiros nos estudos. Entretanto, era um verdadeiro exemplo de obediência, caridade, piedade e perseverança na fé em Cristo. Foi ordenado sacerdote em 1815, mas com um impedimento: não poderia ser confessor. Não era considerado capaz de guiar consciências. Porém, para Deus ele era um homem extraordinário e João tornou-se um dos mais famosos e competentes confessores que a Igreja já teve. Foi designado vigário na cidade de Ars, no sul da Franca, cidade de apenas duzentos e trinta habitantes, famosa pela violência de seus moradores. João Vianney encontrou a igreja vazia e os bares lotados. Treze anos depois, com seu exemplo e postura caridosa ele conseguiu mudar aquela triste realidade. O povo trocou os bares pela igreja. Todos queriam ouvir os conselhos daquele homem que eles consideravam um santo. João Maria vivia em profunda penitência e caridade com os pobres. Muitos acorriam para paróquia de Ars, com um só objetivo: ver o Cura e, acima de tudo, confessar-se com ele. Morreu serenamente, consumido pela fadiga em 1859, aos setenta e três anos de idade. São João Maria Vianney foi proclamado pela Igreja padroeiro dos sacerdotes. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.
👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 04/08/2020: São Mateus 15, 1-2. 10-14. No Evangelho de hoje: Jesus não condena a Lei Mosaica em nenhum momento de sua vida terrena. Ele foi judeu observante da lei. Porém, Jesus não observa os rigores e os abusos que os doutores da lei, os fariseus, aplicam sobre o povo. São inúmeras exigências que poucos poderiam cumprir, levando em conta que estas exigências são referentes ao externo. Quando Jesus responde que aquilo torna impuro o homem não é o que entra, mas o que sai da boca, está se referindo a estes rigorismos cobrados pelos fariseus. Portanto, devemos cuidar para não agirmos como os fariseus e defendermos, com unhas e dentes, as práticas externas, esquecendo-nos de alimentar nossa fé no nosso coração. Corremos o risco de nos escandalizarmos com facilidade, como os fariseus, e condenarmos os nossos irmãos. Portanto, alimentemos a nossa fé no nosso coração observando o que Jesus ensina em seu Evangelho. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 04/08/2018. O perdão é gota divina porque é o único caminho para a cura interior. - Padre Léo.
👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Terça-feira, 04 de agosto de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 15, 1-2. 10-14. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus de poder e misericórdia, que tornastes São João Maria Vianney um pároco admirável por sua solicitude pastoral, dai-nos, por sua intercessão e exemplo, conquistar no amor de Cristo os irmãos e irmãs para vós e alcançar com eles a glória eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 15, 1-2. 10-14. Naquele tempo, alguns fariseus e mestres da Lei, vindos de Jerusalém, aproximaram-se de Jesus e perguntaram: 2 “Por que os teus discípulos não observam a tradição dos antigos? Pois não lavam as mãos quando comem o pão?” 10 Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai e compreendei. 11 Não é o que entra pela boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca, isso é que torna o homem impuro”. 12 Então os discípulos se aproximaram e disseram a Jesus: “Sabes que os fariseus ficaram escandalizados ao ouvir as tuas palavras?” 13 Jesus respondeu: “Toda planta que não foi plantada pelo meu Pai celeste será arrancada. 14 Deixai-os! São cegos guiando cegos. Ora, se um cego guia outro cego, os dois cairão no buraco”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Assinar:
Postagens (Atom)