quinta-feira, 25 de julho de 2019

Nelson Gonçalves- Muito Entre Nós – https://youtu.be/dfoFXImwpTM

👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 24/07/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia da Agricultura Familiar; Dia dos Viajantes; Dia Internacional da Mulher Negra; Dia do Colono; Dia do Escritor; Dia do Motorista; Dia de São Cristóvão e Dia de SÃO TIAGO MAIOR - Tiago Maior nasceu doze anos antes de Cristo na Galiléia e era filho de Zebedeu e Salomé, segundo as sagradas escrituras. Era, portanto, irmão de João Evangelista. É sempre citado como um dos três primeiros apóstolos, além de figurar entre os prediletos de Jesus, juntamente com Pedro e André. É chamado de "maior" por causa do apóstolo homônimo, Tiago filho de Alfeu, conhecido como "menor". Nas várias passagens bíblicas, podemos perceber que Jesus possuía apóstolos escolhidos para testemunharem acontecimentos especiais de sua missão. Um era Tiago, o Maior, que constatamos ao Seu lado na cura da sogra de Pedro, na ressurreição da filha de Jairo, na transfiguração do Senhor e na Sua agonia no Horto das Oliveiras. Consta que, depois da ressurreição de Cristo, Tiago rumou para a Espanha, percorrendo-a de norte a sul, fazendo sua evangelização, sendo por isto declarado seu padroeiro. Mais tarde voltou a Jerusalém, onde converteu centenas de pessoas. Por causa de falso testemunho foi preso e acusado de levar o povo a ir contra as ordens do imperador. A pena para esse crime era a morte. A sentença foi executada durante as festas pascais no ano 42. Assim, Tiago, o Maior, se tornou o primeiro dos apóstolos a derramar seu sangue pela fé em Jesus Cristo. Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Reflexão sobre o Evangelho: Dia 24/07/19. - Mateus 20, 20-28. No Evangelho de hoje: Hoje, dia em que celebramos a festa de São Tiago, Apóstolo, temos a oportunidade de ouvir a passagem do Evangelho que nos apresenta a visão de Jesus sobre os nossos desejos de superioridade. Por vezes, o serviço que prestamos às nossas comunidades de fé, aos necessitados, ao nosso próximo, enfim os gestos de caridade que fazemos, não são verdadeiramente provocados pelo seguimento de Jesus, mas são simplesmente um desejo de nos mostrarmos superiores e de sermos considerados bondosos. Renunciemos às aparências. Sigamos o exemplo do Mestre e bebamos do cálice que Ele bebeu. Sejamos capazes de nos doar de forma gratuita. Deixemos que nossa vida seja consumida pelo bem do próximo. Fonte: Santuário Santa Edwiges. Pensamento do Dia: 24/07/2019. Um amigo bom é aquele que sabe fazer silêncio e barulho na medida que você precisa sem deixar o coração surdo ou entediado. - LAURA QUARESMA.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 125 (126) - Os que lançam as sementes entre lágrimas, ceifarão com alegria. - https://youtu.be/HWVC2Zq9fpA

João Pessoa – PB. Quinta-feira, 25 de julho de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 20, 20-28. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que pelo sangue de São Tiago consagrastes as primícias dos trabalhos dos Apóstolos, concedei que a vossa Igreja seja confirmada pelo seu testemunho e sustentada pela sua proteção. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 20, 20-28. Naquele tempo: 20 A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21 Jesus perguntou: “O que tu queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. 22 Jesus, então, respondeu-lhes: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23 Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”. 24 Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. 25 Jesus, porém, chamou-os e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. 26 Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande torne-se vosso servidor; 27 quem quiser ser o primeiro seja vosso servo. 28 Pois o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”. - Palavra da Salvação. - Glória a Vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍