quarta-feira, 21 de abril de 2021

NILTON CÉSAR - FELICIDADE

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜 Uma maravilhosa quarta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!! 😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 21/04/2021. - Parabéns ao Dia de: Dia dê Tiradentes; Dia do Metalúrgico; Dia do Policial Civil e Dia de Santo Anselmo - Anselmo nasceu em Aosta, no norte da Itália, em 1033. Seu pai queria projetar seu filho na vida da nobreza e sonhava para ele uma carreira promissora. Quando soube do desejo de Anselmo em fazer padre, opõe-se radicalmente. Como Anselmo perdera a mãe muito cedo, e tinha um coração doce e manso, fez a vontade do pai até os vinte anos. Mas na flor da juventude, Anselmo fugiu de casa, para poder se tornar um religioso. Ele queria dedicar-se de corpo e alma à sua fé, contrária à vida mundana de festas em meio ao luxo e à riqueza. Viajou pela França até chegar à Normandia, onde se entregou aos estudos religiosos, sob a orientação do monge Lanfranco. Em pouco tempo ordenou-se e formou-se teólogo. Logo foi eleito abade do mosteiro e professor. Passou então a pregar pelas redondezas e, como o cargo o permitia, começou a implantação de uma grande reforma monástica. Foram tantos os escritos deixados por ele que é considerado o fundador da ciência teológica no ocidente. Anselmo defendia a capacidade da razão humana para investigar os mistérios divinos. Propôs a prova da existência de Deus: se temos a idéia de um ser perfeito, a perfeição absoluta existe, logo o ser perfeito existe. A essência da redenção acha-se na união do indivíduo com Cristo na eucaristia. E o batismo abre o caminho para essa união. Chegou a arcebispo-primaz da Inglaterra. Conta-se que enfrentou duras perseguições do rei Guilherme, o Vermelho, e de Henrique Primeiro. Mas, tinha a fala tão mansa e argumentos tão pacíficos que com eles desarmava seus inimigos e virava o jogo a seu favor. Anselmo morreu em Cantuária, com setenta e seis anos, em 1109 e foi declarado "Doutor da Igreja" pelo Papa Clemente XI, em 1720. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 21/04/2021: São João 6, 35-40. No Evangelho desta quarta-feira: “Esta é a vontade do meu Pai: toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna”. Hoje Jesus nos fala no Evangelho o porquê devemos confiar nele, o porquê devemos tê-lo como o único Deus. Jesus é o Pão da vida, é o nosso alimento diário, alimento de vida eterna. Eis porque devemos confiar nossa vida a Jesus. É Ele a realização perfeita da vontade de Deus. Mais do que nunca devemos reconhecer Jesus como nosso pão da vida. É Nele que saciamos verdadeiramente nossa fome e nossa sede, nossa alma anseia por esse alimento. Enquanto tentamos saciar nossa fome e nossa sede em tantas formas de satisfação, Jesus nos anuncia no dia de hoje essa novidade perene. Saciemo-nos, pois, desse Pão vivo descido do céu, e conquistemos a vida junto dele. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 21/04/2021. Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá. - Charles Chaplin.

Salmo 65 - 4ª feira da 3ª Semana da Páscoa

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Quarta-feira, 21 de abril de 2021. Evangelho do dia: São João 6, 35-40. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que abris as portas do reino dos céus aos que renasceram pela água e pelo Espírito Santo, aumentai em vossos filhos e filhas a graça que lhes destes para que, purificados de todo pecado, obtenham os bens que prometestes. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 35-40. Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. 38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍