quinta-feira, 5 de setembro de 2019

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 Paula Fernandes - Te Amo Sem Querer - https://youtu.be/NircqR6OMl8

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!! 😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma abençoada quinta-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 05/09/2019. – Parabéns ao Dia: Dia da Amazônia; Dia do Irmão; Dia do Oficial de Farmácia; Dia do Oficial de Justiça e Dia de SÃO LOURENÇO JUSTINIANO - Lourenço Justiniano nasceu em Veneza, no dia 01 de julho de1380. Desde cedo já manifestava seu repúdio ao orgulho, à ganância e corrupção que havia em sua terra natal. Na adolescência decidiu-se dedicar à vida religiosa. Sua único desejo era amar e servir a Deus. Procurando o aprimoramento espiritual, tornou-se um mendigo em sua cidade, chegando a esmolar na porta da casa de seus próprios pais. Aos dezenove anos de idade ele era considerado um modelo de virtude, austeridade e humildade. Em 1404 ingressou no Mosteiro de São Jorge. Dois anos depois tornou-se sacerdote em 1407 e dois anos depois foi eleito superior da comunidade de São Jorge em Alga. Não era um bom orador, mas destacou-se como excelente confessor. Também chegou a escrever alguns livros, incluindo tratados teológicos e manuais de catequese. Os seus escritos trazem a matriz da idéia da "Sabedoria Eterna", eixo da sua mística, tanto para a perfeição interior como para a retidão da vida episcopal. Em 1433, foi consagrado Bispo de Castelo e depois o foi consagrado o primeiro Patriarca de Veneza. Nestas administrações deixou sua marca singular impressa com suas virtudes, sendo considerado um homem sábio, piedoso e caridoso, principalmente com os mais pecadores. Tornou-se um exemplo de pastor, amado por todos os fiéis, que obedeciam a sua pregação e exemplo no seguimento de Cristo. Faleceu em janeiro de 1456. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍😜João Pessoa – Pb.😜👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 05/09/2019: São Lucas 5, 1-11. No Evangelho de hoje: Jesus convida toda a humanidade a afastar-se um pouco da margem, para começar, de forma sutil, um aprofundamento e permitir que aos poucos aquilo que possuímos se torne meio para que Ele nos ensine. À medida que vamos aceitando esse convite, Jesus vai nos desafiando mais, pedindo-nos para avançar para águas mais profundas, exigindo mais de nossas capacidades e de nossa confiança n’Ele. Até que nos surpreende realizando prodígios através dessas nossas capacidades. Jesus não quer criar coisas novas, mas “fazer novas todas as coisas” que existem, por isso, Ele transforma, através de um processo, aqueles que o ouvem e os torna pessoas novas, resignificando-os de um modo de ser para o mundo, para um modo de ser para o Reino dos Céus, e assim, findo esse processo conduz de volta à margem, para a mesma realidade de antes, estes que, deixando o homem velho, seguem os passos de Jesus. – Fonte: santuariosantaedwiges.com.br/ Reflexão do Dia: 05/09/2019. Amar é deixar aqueles que amamos serem eles mesmos e não tentar moldá-los segundo nossa própria imagem. Caso contrário, amaríamos apenas o reflexo de nós mesmos. - Thomas Merton.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 97 (98) - O Senhor fez conhecer seu poder salvador, perante as nações. - https://youtu.be/aqWa7vWTiLg

👍🙏 João Pessoa – PB. 🙏👍 Quinta-feira, 05 de setembro de 2019. Evangelho do dia: São Lucas 5, 1-11. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, dai-nos pelo exemplo e intercessão de São Lourenço Justiniano a graça de Vos servir com alegria e humildade, de assistir os mais necessitados, de vivenciar a Vossa Palavra e buscar a santidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 5, 1-11. Naquele tempo: 1Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se ao seu redor para ouvir a palavra de Deus. 2Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. 3Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões. 4Quando acabou de falar, disse a Simão: 'Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca'. 5Simão respondeu: 'Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes'. 6Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. 7Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem. 8Ao ver aquilo, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: 'Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!' 9É que o espanto se apoderara de Simão e de todos os seus companheiros, por causa da pesca que acabavam de fazer. 10Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados. Jesus, porém, disse a Simão: 'Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens.' 11Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo e seguiram a Jesus. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍