domingo, 30 de maio de 2021

Canto Das Três Raças - Clara Nunes

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Um belíssimo domingo abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 30/05/2021. - Parabéns ao Dia de: Dia do Decorador; Dia do Geólogo e Dia de Santa Joana d'Arc - Joana nasceu na região francesa de Lorena, em 6 de janeiro de 1412. Cresceu no meio rural, piedosa, devota e analfabeta. Assinava seu nome utilizando uma cruz. Aos treze anos, começou a viver experiências místicas. Os pais acharam que estava louca. A França vivia a guerra dos cem anos com a Inglaterra. Os franceses estavam enfraquecidos com o rei deposto e os ingleses tentando firmar seus exércitos para tomar de vez o trono. Joana, nas suas orações, recebia mensagens que exigiam que ela expulsasse os invasores, reconquistasse a cidade de Órleans e reconduzisse ao trono o rei Carlos VII. O rei só concordou em seguir os conselhos de Joana quando percebeu que ela realmente era um sinal de Deus. Deu-lhe a chefia de seus exércitos. Joana vestiu armadura de aço, empunhou como única arma uma bandeira com a cruz e os nomes de Jesus e Maria nela bordados, chamando os comandantes à luta pela pátria e por Deus. Os franceses sitiados reagiram e venceram os invasores ingleses, livrando o país da submissão. Carlos VII foi então coroado na catedral de Reims, como era tradição na realeza francesa. Quanto a Joana, foi ferida, traída e vendida para os ingleses, que decidiram julgá-la por heresia. Num processo religioso, grotesco, completamente ilegal, foi condenada à fogueira como "feiticeira, blasfema e herética". Tinha dezenove anos e morreu murmurando os nomes de Jesus e Maria, em 30 de maio de 1431. Vinte anos depois, o processo foi revisto pelo Papa Calisto III, que constatou a injustiça e a reabilitou. Joana d'Arc foi canonizada em 1920 pelo Papa Bento XV, sendo proclamada padroeira da França. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 30/05/2021: São Mateus 28, 16-20. No Evangelho deste domingo: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra”. Jesus de Nazaré, o Divino que se fez Homem, retorna para o Pai e une o humano ao divino. Nele, todo o gênero humano é elevado e chamado a se unir ao Pai em busca da construção da Jerusalém Celeste. Enviando os discípulos, Jesus nos leva a buscar o Reino de Deus, não de forma passiva, como numa fila de espera para entrar no Jerusalém Celeste, mas Ele quer de nós ações, quer que busquemos instaurar o Reino de Deus no reino dos homens, que promovamos ações em prol da fraternidade, da solidariedade, da justiça e da paz. Esperar pela segunda vinda salvadora de Cristo de braços cruzados seria um erro. A espera pela Vida Eterna se dá em querer experienciá-la, aqui e agora, mesmo com nossas limitações humanas, através do nosso testemunho de vida. - Fonte: http://paroquiadocalvario.org.br/ - Reflexão dos Noviços da Província. Reflexão do Dia: 30/05/2021. As suas ações refletirão o seu caráter. - Provérbio japonês.

Salmo 32 - Solenidade da Santíssima Trindade

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Domingo, 30 de maio de 2021. Evangelho do dia: São Mateus 28, 16-20. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, nosso Pai, enviando ao mundo a Palavra da verdade e o Espírito santificador, revelastes o vosso inefável mistério. Fazei que, professando a verdadeira fé, reconheçamos a glória da Trindade e adoremos a Unidade onipotente. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 28, 16-20. Naquele tempo, 16os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. 17Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram. 18Então, Jesus aproximou-se e falou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. 19Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo 20e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍