terça-feira, 13 de abril de 2021

Hino Nacional do Brasil - Oficial

Verdadeiro Amor - Lucy Alves (São João 2017 Caruaru)

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜 Uma maravilhosa terça-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!! 😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 13/04/2021. - Parabéns ao Dia de: Dia do Beijo; Dia do Hino Nacional do Brasil; Dia do Jovem e Dia de São Martinho I - O Papa Martinho I enfrentou o poder imperial de sua época e por isso foi submetido a grandes humilhações e também a degradantes torturas. Martinho nasceu em Todi, na Toscana, e era padre em Roma quando morreu o Papa Teodoro. Imiediatamente Martinho foi eleito para sucedê-lo e passou a dirigir a Igreja com a mão forte da disciplina que o período exigia. O imperador Constante II defendia as teses hereges dos monotelistas, que negavam a condição humana de Cristo. Para defender a fé católica, que reconhece Jesus Cristo como homem e Deus, o Papa Martinho I convocou um Concílio, um dos maiores da história da Igreja, na basílica de São João de Latrão, para o qual foram convidados todos os bispos do Ocidente. Ali foram condenadas definitivamente todas as teses monotelistas, o que provocou a ira mortal do imperador Constante II. O imperador ordenou a prisão do Papa Marinho I, mas o comandante da guarda resolveu ir além e planejou matar Martinho. Armou um plano com seu escudeiro, que entrou no local de uma missa em que o próprio Papa daria a Santa Comunhão aos fiéis. Na hora de receber a hóstia, o assassino sacou de seu punhal, mas ficou cego no mesmo instante e fugiu apavorado. O imperador Constante II não desistiu da prisão do Papa Martinho I, pedindo a sua transferência para que o julgamento se desse em Bósforo. A viagem tornou-se um verdadeiro suplício que durou quinze meses e acabou com a saúde do Papa. Mesmo assim, ao chegar à cidade ficou exposto desnudo sobre um leito no meio da rua, para ser insultado pela população. Depois foi jogado em um fétido e podre calabouço, sem as mínimas condições de higiene e alimentação. Entristecido pelo abandono de todos, Martinho repetia: "Surpreende-me a falta de compreensão e de compaixão de todos os que antes me pertenciam e de meus amigos e parentes, os quais se esqueceram de mim de um modo completo”. O Papa Martinho I foi condenado ao exílio na Criméia, sul da Rússia. Ele acabou morrendo de fome quatro meses depois. Foi o último Papa a ser martirizado. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 13/04/2021: São João 3, 7-15. No Evangelho desta terça-feira: “Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem”. O Filho do Homem foi exaltado para que nós fôssemos exaltados nele, para assim buscarmos viver o Reino dos céus que fora por Ele anunciado. Mas, só começaremos a buscar o Reino de Deus quando formos abrasados pelo Espírito do Senhor, e isto requer uma abertura de nossa parte, não somente a Deus e às coisas celestes, mas, também às pessoas que nos circundam. No entanto, para sermos abrasados pelo Espírito Santo, é preciso que nossos atos se convirjam e busquem unir a nossa vontade à vontade do Pai, tal qual fez Jesus em sua passagem na terra. E assim o Reino de Deus se faz presente aqui, nesta terra em que vivemos, e se perpétua na eternidade. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 13/04/2021. Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo. – Confúcio.

Salmo 92 - 3ª feira da 2ª Semana da Páscoa

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Terça-feira, 13 de abril de 2021. Evangelho do dia: São João 3, 7-15. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Fazei-nos, ó Deus todo-poderoso, proclamar o poder de Cristo ressuscitado, e, tendo recebido as primícias dos seus dons, consigamos possuí-los em plenitude. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3, 7-15. Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 7“Vós deveis nascer do alto. 😯vento sopra onde quer, e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”. 9Nicodemos perguntou: “Como é que isso pode acontecer?” 10Respondeu-lhe Jesus: “Tu és mestre em Israel, mas não sabes estas coisas? 11Em verdade, em verdade te digo, nós falamos daquilo que sabemos e damos testemunho daquilo que temos visto, mas vós não aceitais o nosso testemunho. 12Se não acreditais quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu? 13E ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍