quarta-feira, 26 de agosto de 2020

👍😜Uma ótima quarta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Anitta & Marília Mendonça - Some Que Ele Vem Atrás - https://youtu.be/B9Zj3ydFh9g

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quarta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 26/08/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia do Aniversário de Campo Grande – MS.; Dia Internacional da Igualdade Feminina e Dia de São Zeferino - O Papa Zeferino exerceu um dos pontificados mais longos da Igreja de Cristo, de 199 a 217. Foi o décimo quarto. Enfrentou um período difícil e tumultuado, com perseguições para os cristãos e de heresias que abalavam a Igreja mais que os próprios martírios. A confusão era generalizada, uns negavam a divindade de Jesus Cristo, outros se apresentavam como a própria revelação do Espírito Santo, profetizando e pregando o fim do mundo. Mas, o Papa Zeferino que não era teólogo, foi muito sensato e, amparado pelo poder do Espírito Santo, se livrou dos hereges. Para isto, se uniu aos grandes sábios da época, como Santo Irineu, Hipólito e Tertuliano, dando um fim ao tumulto e livrando os cristãos da mentira e dos rigorismos. O Papa Zeferino tinha uma grande aliado, o diácono Calisto, que seria o próximo papa. Ele determinou que Calisto organizasse cemitérios cristãos, onde os fiéis pudessem sepultar seus mortos e prestar homenagens aos mártires. Este trabalho foi a origem das catacumbas romanas, lugar histórico que testemunha grande parte da história cristã. O Papa Santo Zeferino foi martirizado junto com o bispo Santo Irineu, no ano 217 e foi sepultado numa capela nas catacumbas que ele mandou construir em Roma, Itália. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 26/08/2020: São Mateus 23, 27-32. No Evangelho de hoje: Jesus, no dia de hoje, nos alerta para uma falsa piedade que podemos apresentar. Usando a figura de sepulcros caiados, ele nos alerta que nossa vida não pode ser feita de meras aparências. Sepulcros, na época de Jesus continham um alto risco de contaminação por doenças e deveriam ser evitados. Assim também a vida dos fariseus e escribas, pois a vida indivisa e realmente piedosa é algo que deve ser almejado por todos e não a falsidade. Piedade aqui não pode ser entendida como quantidade de orações feita por uma pessoa. Como os escribas e fariseus isso pode ser apenas aparência; deve ser almejada a piedade que gera mudança de vida e comportamentos. De nada adianta passar o dia todo ajoelhado e, na primeira oportunidade, soltar a língua blasfemando ou fofocando contra o próximo. Que Deus nos ajude a termos realidades condizentes com a fé que professamos e sejamos realmente fiéis a esse amor dispensado a Deus Pai por nós. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 26/08/2018. "Se as nossas palavras não forem o eco dos nossos pensamentos e do nosso coração, serão vazias, por mais bonitas que sejam." Padre Tiago Alberione.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 – Salmo 127 (128) - Felizes todos os que respeitam o Senhor! - https://youtu.be/OBCT97RZhJU

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Quarta-feira, 26 de agosto de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 23, 27-32. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que unis os corações dos vossos fiéis num só desejo, dai ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis, para que, na instabilidade deste mundo, fixemos os nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 23, 27-32. Naquele tempo, disse Jesus: 27 “Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! 28 Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça. 29 Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós construís sepulcros para os profetas e enfeitais os túmulos dos justos, 30 e dizeis: ‘Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices da morte dos profetas’. 31 Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas. 32 Completai, pois, a medida de vossos pais!” - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍