sexta-feira, 19 de março de 2021

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 -Vídeo-Será que é Crise. - 👍🤣😂 Sextou, dia de molhar o bico... 😂🤣👍 -

Loucuras de uma paixão - Jorge Aragão - Ao vivo 3 (Da noite pro dia)

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa sexta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 19/03/2021. – Parabéns ao Dia de: Dia de São José, esposo de Maria - Pouco conhecemos sobre a vida de S. José; unicamente as rápidas referências transmitidas pelos evangelhos. Este pouco, contudo, é o suficiente para destacar seu papel primordial na história da salvação. José é o elo de ligação entre o Antigo e o Novo Testamento. É o último dos patriarcas. Para destacar este caráter especial de José, o evangelho de S. Mateus se apraz em atribuir-lhe "sonhos", a exemplo dos grandes patriarcas, fundadores do povo judeu. A fuga de José com sua família para o Egito repete, de certa forma, a viagem do patriarca José, para que nele e em seu filho Jesus se cumprisse o novo Êxodo. Diz-se que casou-se com Maria aos 30 anos de idade. Diz-se também que morreu aos 60 anos de idade, antes do início da vida pública de seu Filho Jesus Cristo. Sabemos que ele era um carpinteiro, um trabalhador, tanto que, em Nazaré, perguntaram em relação a Jesus, "Não é este o filho do carpinteiro?". Ele não era rico, tanto que, quando ele levou Jesus ao Templo para ser circuncidado, e Maria para ser purificada, ele ofereceu o sacrifício de um par de rolas ou dois pombinhos, permitido apenas àqueles que não tinham condições de comprar um cordeiro. A missão de José na história da salvação consistiu em dar a Jesus um nome, fazê-lo descendente da linhagem de Davi, como era necessário para cumprir as promessas. Sua pessoa fica na penumbra, mas o Evangelho nos indica as fontes de sua grandeza interior: era um "homem justo", de uma fé profunda, inteiramente disponível à vontade de Deus, alguém que "esperou contra toda esperança". Sua figura quase desapareceu nos primeiros séculos do cristianismo, para que se firmasse melhor a origem divina de Jesus. Mas já na Idade Média, S. Bernardo, Sto. Alberto Magno e S. Tomás de Aquino lhe dedicaram tratados cheios de devoção e entusiasmo. Desde então, seu culto não tem feito senão crescer continuamente. Pio IX declarou-o padroeiro da Igreja universal. Leão XIII propunha-o como advogado dos lares cristão. Em nossos dias foi declarado modelo dos operários. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 19/03/2021: São Mateus 1, 16.18-21.24. No Evangelho desta sexta-feira: “José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado”. No Evangelho de hoje vemos que José, homem justo, tendo uma descendência também de homens justos, foi quem zelou, educou e amou o Filho de Deus até que tomasse sua maturidade e desse pleno caminho ao projeto salvífico de Deus Pai. Apareceu um anjo no sonho de José de que Maria daria à luz um Filho, o de Deus, por obra do Espírito, e seu nome será Jesus que a todos salvará dos pecados. Esta criança, modelo de vida para todos, é o redentor da humanidade e, com apenas uma gota de seu precioso sangue, concluiria seu plano; diferente fez Nosso Senhor que por nós dedicou não uma gota, mas seu sangue em abundância, em constância, e deixou a cargo dos ministros que o fizessem todos os dias, sempre e de novo, para dar continuidade no seu plano de salvação. Aquela pequena e doce criança, que viria a ser crucificado e morto pela nossa salvação, seja para nós modelo eterno de vida voltada ao Senhor e que como José nós façamos a vontade de Deus em nossas vidas. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 19/03/2021. Cuidemos do nosso coração porque é de lá que sai o que é bom e ruim, o que constrói e destrói. - Papa Francisco.

SALMO 88 (89) - EIS QUE A SUA DESCENDÊNCIA DURARÁ

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Sexta-feira, 19 de março de 2021. Evangelho do dia: São Mateus 1, 16.18-21.24. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus todo-poderoso, pelas preces de são José, a quem confiastes as primícias da Igreja, concedei que ela possa levar à plenitude os mistérios da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 1, 16.18-21.24. 16Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo. 18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe em sonho e lhe disse: “José, filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 24Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍