sexta-feira, 18 de junho de 2021

Gilberto Gil - Esperando na janela - DVD São João Vivo! (2001)

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 18/06/2021. - Parabéns ao Dia de: Dia do Imigrante Japonês; Dia do Químico e Dia de Santo Gregório João Barbarigo - Gregório João Barbarigo nasceu em Veneza em setembro de 1625, numa família rica da aristocracia italiana. Aos quatro anos de idade ficou órfão de mãe, sendo educado pelo pai que encaminhou os filhos no seguimento de Cristo. Aos dezoito anos de idade tornou-se secretário do embaixador de Veneza, cargo que possibilitou-o conhecer Fábio Chigi, o núncio apostólico, que o orientou nos estudos e o encaminhou para o sacerdócio. Quando este núncio foi eleito Papa, com o nome de Alexandre VII, nomeou Gregório Barbarigo cônego de Pádua; em 1655, prelado da Casa Pontifícia e dois anos mais tarde foi consagrado Bispo de Bérgamo. Finalmente, em 1660, tornou-se cardeal. As atividades apostólicas de Gregório Barbarigo marcaram profundamente a sua época. Dotou o seminário de Pádua com professores notáveis, provenientes não só da Itália, mas também de outros países da Europa. Fundou uma imprensa poliglota, uma das melhores que a Itália já teve, escolas populares e instituições para o ensino da religião. Num período de peste, fez o máximo na dedicação ao próximo. Cuidou para estender a assistência à saúde a mais de treze mil assistidos. Ele morreu em Pádua no dia 18 de junho de 1697. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 18/06/2021: São Mateus 6, 19-23. No Evangelho desta sexta-feira: “Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. Enquanto os Evangelhos insistem que o amor cristão se realiza no serviço prestado em favor do próximo, hoje ele nos pede para acumularmos tesouros no céu e não na terra, ou seja, pede que façamos o bem, que amemos o próximo, que, a exemplo de tantos santos, sejamos capazes de ter um coração voltado para Deus e que estejamos sempre prontos ao serviço do próximo. Breve é a nossa estadia sobre a terra. Breve é a duração dos tesouros que aqui podemos acumular, mas eterna é a felicidade daqueles que, com Deus, partilham a vida. Eterna é a alegria daqueles que sabem e buscam doar a sua vida em favor dos irmãos. - Fonte: http://paroquiadocalvario.org.br/ - Reflexão dos Noviços da Província. Reflexão do Dia: 18/06/2021. "Deixe a noite perdoar os enganos do dia, assim conseguirá a paz para você mesmo." - Tagore.

Salmo 33 - 6ª feira da 11ª Semana do Tempo Comum

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Sexta-feira, 18 de junho de 2021. Evangelho do dia: São Mateus 6, 19-23. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, força daqueles que esperam em vós, sede favorável ao nosso apelo e, como nada podemos em nossa fraqueza, dai-nos sempre o socorro da vossa graça, para que possamos querer e agir conforme vossa vontade, seguindo os vossos mandamentos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 6, 19-23. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 19“Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam. 20 Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem nem os ladrões assaltam e roubam. 21 Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. 22 O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. 23 Se o teu olho está doente, todo o teu corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

👍😜 Uma maravilhosa sexta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!! 😜👍

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍