quinta-feira, 12 de novembro de 2020

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 – Roberta Sá e Chico Buarque - Mambembe. - https://youtu.be/uZygxxOJ96s

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quinta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍😜Uma maravilhosa quinta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 12/11/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia do Diretor de Escola e Dia de São Josafá Kuncewycz - João nasceu de família cristã ortodoxa da Ucrânia, em 1580. Estudou filosofia e teologia. Aos vinte anos se tornou monge na Ordem de São Basílio, recebendo o nome de Josafá. Em pouco tempo era nomeado superior do convento e, logo depois, com apenas trinta e sete anos assumiu o arcebispado de Polotsk. Os escritos sobre São Josafá nos dizem de sua enorme capacidade intelectual e de sua vivência da caridade cristã. Além disso, São josafá era um monge exemplar no seguimento das regras monásticas. Josafá defendia com coragem a autoridade do Papa, lutando para evitar o cisma entre ocidente e oriente. Pregava e fazia questão de seguir os ensinamentos de Jesus numa só Igreja, sob a autoridade de um único pastor. Sua luta incansável reconquistou muitos cristãos afastados da Igreja. Por causa de suas ações foi vítima de calúnias, difamação, acusações absurdas. Em uma pregação chegou a prever que seu fim estava próximo e seria na mão dos inimigos. Não demorou muito para que o bispo fosse perseguido, torturado e morto e teve seu corpo lançado nas águas escuras de um rio. Tudo ocorreu no dia 12 de novembro de 1623. O seu corpo depois foi recuperado e venerado pelos fiéis. É chamado de padroeiro do ecumenismo - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 12/11/2020: São Lucas 17, 20-25. No Evangelho de hoje: “O Reino de Deus está entre vós” Por via de regra deveríamos dizer que onde está o cristão está se desenvolvendo o Reino de Deus, não pela presença do cristão em si, mas pela presença de Jesus em quem crê em sua palavra e realiza a vontade de Deus em sua vida cotidiana. O Reino de Deus era encantador para Jesus e sua mensagem de salvação girava entorno deste reinado de Deus. Este Reino é dinâmico pois é construído por Deus com a participação da humanidade. É cheio de amor tanto na economia, na política, na comunidade de fé quanto no trabalho, no lazer e na educação. Ele é uma postura e estilo de vida, portanto ele está em tudo o que fazemos ou pensamos. Sua construção envolve todo o ser humano e tudo o que envolve a humanidade. Não basta só ter fé, é preciso que está fé se desenvolva criando, dentro e fora de nós, possibilidades deste reino se alargar. Só assim seremos verdadeiros discípulos do Mestre Jesus. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 12/11/2019. Em certa idade, quer pela astúcia quer por amor próprio, as coisas que mais desejamos são as que fingimos não desejar. - Marcel Proust.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo 145 (146) - Feliz quem se apóia no Deus de Jacó! - https://youtu.be/j3eiX3VaqmY

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Quinta-feira, 12 de novembro de 2020. Evangelho do dia: São Lucas 17, 20-25. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Suscitai, ó Deus, na vossa Igreja o Espírito que impeliu o bispo São Josafá a dar a vida por suas ovelhas e concedei que, por sua intercessão, fortificados pelo mesmo Espírito, estejamos prontos a dar a nossa vida pelos nossos irmãos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 17, 20-25. Naquele tempo, 20 os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21 Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”. 22 E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. 23As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘ele está aqui’. Não deveis ir nem correr atrás. 24 Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem no seu dia. 25 Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍