domingo, 23 de agosto de 2020

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 23/08/2020: São Mateus 16, 13-20. No Evangelho de hoje: E vós, quem dizeis que eu sou?” A pergunta de Jesus Cristo dirigida aos seus seguidores deve também nos provocar a darmos uma resposta pessoal e sincera. Os títulos atribuídos a Ele são vários: o Messias, o Salvador, o Emmanuel (Deus Conosco)… Contudo, essas são experiências passadas a nós, sabemos por meio de outros, mas qual é a nossa experiência de Jesus Cristo? Como anda a nossa intimidade e relação com Deus? A pergunta gerou diversas respostas nas pessoas daquele tempo, uma confusão de personagens bíblicos de importância para os judeus, porém, para os discípulos – os anunciadores de Cristo, a resposta deveria ser clara. E assim o é também para nós hoje, como filhos e filhas do Deus Altíssimo. Somos chamados a fazer a experiência dele na nossa vida para que possamos anunciar o seu Reino. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 23/08/2018. "A grandeza do ser humano está em construir-se a si mesmo." Michel Quoist.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 – Salmo 137 (139) - Ó Senhor, vossa bondade é para sempre! / Completai em mim a obra começada! - https://youtu.be/-iIFeJdtXKE

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Domingo, 23 de agosto de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 16, 13-20. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que inspirastes a Santa Rosa de Lima, inflamada de amor, deixar o mundo e vos servir através de uma vida simples e austera, concedei-nos, por sua intercessão, seguir na terra os vossos caminhos e participar, junto com Santa Rosa e todos os santos, do vosso convívio no céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 16, 13-20. Naquele tempo, 13 Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e aí perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14 Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros, ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15 Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17 Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18 Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19 Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”. 20 Jesus, então, ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍