segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Bananeira (Remastered)

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 18/01/2021. – Parabéns ao Dia de: Dia Internacional do Riso e Dia de Santa Margarida da Hungria - Margarida era uma princesa, filha do rei da Hungria, de origem bizantina. Ela nasceu em 1242, logo foi batizada, pois os reis eram fervorosos cristãos. Aos dez anos, o casal real a entregou para viver e ser preparada para os votos religiosos. Dois anos depois, fez a profissão de fé de religiosa e em 1261, tomou o véu definitivo, entregando seu coração e sua vida a serviço do Senhor. Tinha especial devoção pela Eucaristia e Paixão de Cristo. Ela foi um exemplo de humildade e virtude para as outras religiosas. Rezava sempre e fazia muitas penitências. Margarida, ainda que fosse princesa, não teve uma formação intelectual primorosa. Sua instrução se limitou ao conhecimento primário da escrita e da leitura. Ela pedia que lhe lessem as Sagradas Escrituras e confiava sua direção espiritual ao seu confessor. Amava a pobreza e nada possuía de seu. Sua vida contemplativa a fez receber o dom das visões. Ela se tornou uma das grandes místicas medievais da Europa, respeitada e amada pelas comunidades religiosas, pela corte e população. Morreu em 18 de janeiro de 1270. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 18/01/2021: São Marcos 2, 18-22. No Evangelho desta segunda-feira: “O noivo está com eles.” Como é possível que odres velhos possam suportar conservar vinhos novos? Quem pode ver lógica em remendar peças novas de roupa com tecidos gastados e já ultrapassados? Essas são as indagações que Jesus nos revela no final do trecho evangélico. Ao relatar estes fatos, a intensão do divino mestre era ensinar aos fariseus que seu anúncio da boa nova divina devia ser recebida em novos recipientes, almas renovadas e inteiramente novas é que podem entender completamente a mensagem de Jesus. Os fariseus e mestres da Lei presos as antigas formas de culto e tradições, que mais dificultavam do que ajudavam na relação com Deus, precisam mudar-se completamente para compreender de fato a riqueza do tesouro evangélico de Jesus e seus discípulos. O convite, é claro, se estende aos nossos dias, como uma inquietação direta de Jesus aos seus ouvintes. Consigo identificar o que me prende a uma observância rígida da Lei? O que me impede de ainda não me entregar por inteiro a Jesus, Salvador? Será que sou capaz de me pautar pelos valores do Reino dos Céus ou deixo-me levar pelos reinos da terra? - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 18/01/2021. "Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz." - Santa Teresa de Calcutá.

Salmo 109 - 2ª feira da 2ª Semana do Tempo Comum

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021. Evangelho do dia: São Marcos 2, 18-22. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que governais o céu e a terra, escutai com bondade as preces do vosso povo e dai ao nosso tempo a vossa paz. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 2, 18-22. Naquele tempo, 18 os discípulos de João Batista e os fariseus estavam jejuando. Então, vieram dizer a Jesus: “Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam e os teus discípulos não jejuam?” 19 Jesus respondeu: “Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar. 20 Mas vai chegar o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; aí, então, eles vão jejuar. 21 Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha, porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda. 22 Ninguém põe vinho novo em odres velhos, porque o vinho novo arrebenta os odres velhos e o vinho e os odres se perdem. Por isso, vinho novo em odres novos”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍