sábado, 20 de abril de 2019

👍😜Um ótimo sábado!!!😜👍 Naiara Azevedo - Se Quer a Verdade -

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 20/04/2018. – Parabéns ao Dia de: Dia do Diplomata; Dia do Disco e Dia de SANTO ANTONINO - Antonino nasceu em Florença. O diminutivo de seu nome surgiu por causa de sua estrutura física frágil e pequena. Ainda jovem, com dezesseis anos, resolveu tornar-se dominicano. Fez seus estudos com zelo e cultiva uma espiritualidade profunda. Santo Antonino foi homem de grande cultura e de virtude. Fez padre na ordem dos pregadores e veio a tornar-se Arcebispo da cidade italiana de Florença. Antes de sua posse, Antonino fugiu para não ter que assumir o cargo, mas foi encontrado e teve que aceitá-lo. Revelou-se um grande arcebispo, cheio de zelo e espírito apostólico. Mesmo como Bispo, Antonino mantém sua vida de oração e austeridade. Apesar da seriedade com que vivia sua consagração, Antonino era doce e bondoso com todos os que o procuravam. Foi ele o fundador do convento de São Marcos em Florença e incentivou a execução dos afrescos de Fra Angélico, marcados por raro valor artístico. O povo costumava chamá-lo de "Antonino dos Bons Conselhos". O convento de São Marcos abriu a primeira biblioteca pública da história Combateu o paganismo renascentista e defendeu o Papado no Concílio de Basiléia. Sua formação em direito canônico o fez conhecido em Roma como consultor dos bispos. Deixou escritos teológicos de valor. Tal era sua fama de santidade no tempo em que vivia que, certa vez, o Papa Nicolau Quinto declarou que o julgava digno de ser canonizado ainda vivo. Faleceu em 1459, sendo imediatamente venerado pelo povo. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 20/04/2018: São Lucas 24, 1_12. Assim como no início da criação do mundo, tudo estava tomado pela escuridão. As mulheres caminhavam no escuro em direção do túmulo de Jesus. No entanto, no relato da criação Deus disse: “Faça-se a luz” e a luz se fez. As mulheres, por sua vez, caminham no escuro da madrugada junto à escuridão do luto e do medo. Porém, se deparam com o túmulo vazio e são confortadas com a notícia da ressurreição. Não há mais o que procurar entre os mortos. Eis que surge a feliz notícia. Ele ressuscitou! Brilha novamente a Luz que dissipa toda a escuridão do pecado. Na escuridão desta noite de Vigília Pascal com fé no reunimos para celebrar a vitória da vida sobre a morte. Assim, no irromper do Aleluia contemplaremos a admirável Luz do Cristo Ressuscitado. Pela sua morte e ressurreição somos renovados para a vida eterna. As trevas do nosso coração são dissipadas pela resplandecente luz de sua ressurreição. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. Reflexão do Dia: 20/04/2018. “De todas as coisas necessárias para uma vida feliz, a maior é a conquista de uma verdadeira amizade."- Epicuro.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 103 (104) - Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai.

João Pessoa – PB. Sábado, 20 de abril de 2019. Evangelho do dia: São Lucas 24, 1_12. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que pelo vosso Filho trouxestes àqueles que crêem o clarão da vossa luz, santificai + este novo fogo. Concedei que a festa da Páscoa acenda em nós tal desejo do céu, que possamos chegar purificados à festa da luz eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 24, 1_12. 1Naquele tempo, 1No primeiro dia da semana, bem de madrugada, as mulheres foram ao túmulo de Jesus, levando os perfumes que haviam preparado. 2Elas encontraram a pedra do túmulo removida. 3Mas, ao entrar, não encontraram o corpo do Senhor Jesus 4e ficaram sem saber o que estava acontecendo. Nisso, dois homens com roupas brilhantes pararam perto delas. 5Tomadas de medo, elas olhavam para o chão, mas os dois homens disseram: “Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? 6Ele não está aqui. Ressuscitou! Lembrai-vos do que ele vos falou, quando ainda estava na Galileia: 7‘O Filho do homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores, ser crucificado e ressuscitar ao terceiro dia’”. 8Então as mulheres se lembraram das palavras de Jesus. 9Voltaram do túmulo e anunciaram tudo isso aos onze e a todos os outros. 10Eram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago. Também as outras mulheres que estavam com elas contaram essas coisas aos apóstolos. 11Mas eles acharam que tudo isso era desvario e não acreditaram. 12Pedro, no entanto, levantou-se e correu ao túmulo. Olhou para dentro e viu apenas os lençóis. Então voltou para casa, admirado com o que havia acontecido. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

👍😜Um belíssimo sábado de aleluia!!!😜👍

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍