terça-feira, 16 de julho de 2019

👍😜Uma ótima terça-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 Daniel - Casava de novo - https://youtu.be/lSD_Hx2isgw

👍😜 Uma ótima yerça-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa terça-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 16/07/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia Nacional do Comerciante e Dia de NOSSA SENHORA DO CARMO - A devoção a Nossa Senhora do Carmo está ligada ao Monte Carmelo, local onde o profeta Elias tinha muitas de suas visões. No ano 93 depois de Cristo, monges construíram sobre o Carmo, abreviatura de Carmelo, uma capela em louvor à Virgem Maria. O local permaneceu ao longo dos tempos como residência e ponto de peregrinação de monges e religiosos. No século XII, alguns eremitas franceses, dirigidos por São Bertoldo acabaram fundando a Ordem de Nossa Senhora do Carmo. Foi assim que surgiu a Ordem dos Carmelitas, que tem a Virgem do Carmo e o profeta Elias, como seus patronos. A Ordem dos Carmelitas se expandiu para a Europa, inclusive na Inglaterra. Nesta época, a Ordem sofria muitas perseguições, internas e externas. Foi quando, Simão Stock, superior da Ordem, pediu a ajuda de Maria. A Virgem do Carmo, cercada de anjos, teria então aparecido à sua frente, dando seu apoio e entregando-lhe o Escapulário do Carmo, como símbolo de sua união com os monges, prometendo salvação e vida eterna à todos que o usassem. Era o dia 16 de julho de 1251 e a aparição se deu em Cambridge, na Inglaterra. O grande crescimento da Ordem se deu graças à instituição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo, cujo uso se popularizou, em todo o mundo católico, pela fé e devoção à Maria Santíssima que conduz ao Cristo Jesus. O Papa Pio XII recomendou a devoção ao escapulário, símbolo da proteção da Mãe de Deus. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Reflexão sobre o Evangelho: Dia 16/07/19. - Mateus 12, 46-50. Na liturgia de hoje nos é apresentada uma emblemática cena em que Jesus nos propõe a forma de discipulado querida por Ele. Dentre a multidão daqueles que ouviam o Mestre, alguém o chama e lhe diz que alguns de seus familiares desejavam falar com Ele e Jesus aproveita para mostrar que todo aquele que ouve os seus ensinamentos e os põem em prática, fazendo assim a vontade do Pai, esse lhe é familiar e próximo. Busquemos com todas as nossas forças realizar em nossas vidas a vontade de Deus, no serviço às nossas comunidades de fé, na doação aos mais necessitados, no esforço por construirmos um mundo melhor e tornemo-nos, assim, mais próximos de Jesus. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. Pensamento do Dia: 16/07/2019. Não queiras entender para crer; crê para que possas entender. Se não crês, não entenderás. - Santo Agostinho.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo Lc 1 - O Poderoso fez por mim maravilhas, e santo é o seu nome. - https://youtu.be/3Dt33OgQQNE

João Pessoa – PB. Terça-feira, 16 de julho de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 12, 46-50. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Venha, ó Deus, em nosso auxílio a gloriosa intercessão de Nossa Senhora do Carmo para que possamos, sob sua proteção, subir ao monte que é Cristo. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 12, 46-50. Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem falar contigo”. 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍