sexta-feira, 4 de setembro de 2020

👍😜Uma ótima sexta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - ATERRIZAGEM DE EMERGÊNCIA NO MAR Como o piloto esquiva o hotel...

👍😜Uma ótima sexta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Alcymar Monteiro - Forró do Bilinguim - https://youtu.be/w9qp4F0VcJI

👍😜Uma ótima sexta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima sexta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa sexta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 04/09/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia do Serventuário. Dia de Santa Rosália - Rosália nasceu no ano 1125, filha de um rico senhor, vivia numa corte muito importante da época. Durante a adolescência foi ser dama da corte da rainha Margarida, esposa do rei Guilherme I da Sicília. Porém, nada disso a atraía ou estimulava. Sabia que sua vocação era servir a Deus e ansiava pela vida monástica. Aos catorze anos, levando consigo apenas um crucifixo, abandonou de vez a corte e se refugiou solitária numa caverna. Ficava próximo do convento dos beneditinos que possuía uma pequena igreja anexa. Assim mesmo vivendo isolada, podia participar das funções litúrgicas e receber orientação espiritual. Os beneditinos puderam acompanhar e testemunhar com seus registros a vida eremítica de Rosália, que viveu em oração, solidão e penitência. Muitos habitantes do povoado subiam o Monte, atraídos pela fama de santidade da ermitã. Vários milagres foram atribuídos a intercessão de Santa Rosália, como a extinção da peste que no século XII devastava a Sicília. No dia 04 de setembro de 1160, Rosália morreu na sua gruta de Monte Pellegrino em Palermo. O seu culto se difundiu enormemente entre os fiéis que invocavam como padroeira de Palermo. Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 04/09/2020: São Lucas 5, 33-39. No Evangelho de hoje: Jesus compara o período em quem convive com os seus discípulos como um grande banquete nupcial onde ele é o esposo. Se este é um momento festivo, deve haver alegria e a vida deve ser levada com leveza, não uma vida carrancuda e cheia de amarguras que nos faz sermos pessoas insuportáveis. Os apóstolos souberam compreender com exatidão esta mensagem de Jesus, vivendo esta vida alegre. A mensagem que eles anunciaram após o Pentecostes foi a vivência da alegria cristã e da leveza da vida quando se entrega nas mãos de Deus e busca viver a sua Palavra. Esta é a alegria que deve contagiar a vida do cristão, este deve ser o sal que dá gosto na vida do irmão, esta deve ser a luz na vida da comunidade a liberdade da vivência da missão batismal e não como um fardo que tenho que impor nas costas. Se fizermos do Evangelho um fardo pesado, estaremos contrariando aquilo que Jesus diz que o seu fardo é leve ou que cada um suporta a cruz que consegue carregar. Portanto, procuremos cultivar está alegria em nossa vida, em nossa comunidade para fazer da nossa vida cristã uma festa nupcial. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 04/09/2019. Quando você levantar o braço para bater em seu filho, ainda com o braço no ar, pense se não seria mais educativo se você descesse esse braço de forma a acariciá-lo, em vez de machucá-lo. - Khalil Gibran.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo 36 (37) - A salvação de quem é justo vem de Deus. - https://youtu.be/J8XleQ1K2ZI

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Sexta-feira, 04 de setembro de 2020. Evangelho do dia: São Lucas 5, 33-39. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus do universo, fonte de todo bem, derramai em nossos corações o vosso amor e estreitai os laços que nos unem convosco para alimentar em nós o que é bom e guardar com solicitude o que nos destes. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 5, 33-39. Naquele tempo, 33 os fariseus e os mestres da Lei disseram a Jesus: “Os discípulos de João, e também os discípulos dos fariseus, jejuam com frequência e fazem orações. Mas os teus discípulos comem e bebem”. 34 Jesus, porém, lhes disse: “Os convidados de um casamento podem fazer jejum enquanto o noivo está com eles? 35 Mas dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, naqueles dias, eles jejuarão”. 36 Jesus contou-lhes ainda uma parábola: “Ninguém tira retalho de roupa nova para fazer remendo em roupa velha; senão vai rasgar a roupa nova, e o retalho novo não combinará com a roupa velha. 37 Ninguém coloca vinho novo em odres velhos; porque, senão, o vinho novo arrebenta os odres velhos e se derrama, e os odres se perdem. 38 Vinho novo deve ser colocado em odres novos. 39E ninguém, depois de beber vinho velho, deseja vinho novo, porque diz: o velho é melhor”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

👍😜Uma maravilhosa sexta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍