terça-feira, 14 de janeiro de 2020

👍😜Uma ótima terça-feira de paz e alegria!!!😜👍 Silva e Ivete Sangalo - Pra Vida Inteira - https://youtu.be/klZsTeCqZxo

👍😜Uma linda terça-feira com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma linda terça-feira com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 14/01/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia do Treinador de Futebol e Dia de Pedro Donders - Pedro Donders nasceu em 27 de outubro de 1809, no sul da Holanda. Pedro tinha seis anos de idade quando sua mãe morreu e, diante dessa circunstância, precisou deixar os estudos para ajudar seu pai, já muito idoso, na renda familiar. Por causa de sua saúde frágil e da pobreza, o jovem não conseguia realizar seu sonho: ser padre. Entretanto Pedro insistia com seu pároco, até que conseguiu que o recebessem no seminário diocesano, mais como empregado do que como seminarista. No ano de 1839 o Seminário foi visitado pelo Prefeito Apostólico do Suriname, buscando ajuda para seu território de missão que estava numa situação muito crítica. Apenas Pedro Donders se ofereceu. Em 5 de junho de 1841 foi ordenado sacerdote. Um ano mais tarde chegou em Paramaribo, uma região selvagem quatro vezes maior que a Holanda. Os primeiros catorze anos foram dedicados à formação dos catequistas, das crianças e às visitas pastorais entre os escravos das fazendas holandesas. Recebeu o encargo da pastoral dos enfermos, dedicando-se especialmente aos leprosos. Foi um homem corajoso, aliviando as dores dos doentes terminais, sem nunca reclamar do apostolado. Em 1865 chegaram os Missionários Redentoristas no Suriname, com a missão de continuar os trabalhos de evangelização. Padre Pedro decidiu ficar e pediu seu ingresso na Congregação do Santíssimo Redentor, professando os votos em 1867. No dia 14 de janeiro de 1887, morreu de uma grave enfermidade renal. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏João Pessoa – Pb🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 14/01/2020: Marcos 1, 21-28. No Evangelho de hoje: Jesus é sinal de bondade e misericórdia por onde passa, daí vem sua boa fama que corre rapidamente por toda a Galileia. Os gestos concretos de cura, misericórdia e de perdão são partes inseparáveis do anúncio do Reino de Deus assumidos por Jesus em sua pregação. Acolher os simples, humildes, aleijados e marginalizados é fundamental atitude de todo aquele que quer seguir radicalmente o Cristo pobre entre os pobres. A experiência de Deus não é um casulo que nos fecha a olharmos somente a nós mesmos, mas é uma lente poderosa que amplia o olhar e revela uma sensibilidade aguçada para as misérias que nos cercam, primordialmente a dos irmãos e irmãs que convivemos no dia a dia. Deus Pai onipotente nos conceda a graça de atingirmos uma tal sensibilidade em nosso olhar para que sejamos capazes de estarmos atentos as fraquezas de nossos irmãos e irmãs e ajudá-los no quanto for possível. - Reflexão feita pelos noviços. – Fonte: Santuário Santa Edwiges. Reflexão do Dia: 14/01/2018. O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes. - Cora Coralina.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 1Sm 2 - Meu coração se alegrou em Deus, meu Salvador. - https://youtu.be/HLjiHMNEAdE

👍🙏João Pessoa – PB.🙏👍 Terça-feira, 14 de janeiro de 2020. Evangelho do dia: São Marcos 1, 21-28. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, atendei como pai às preces do vosso povo; dai-nos a compreensão dos nossos deveres e a força de cumpri-los. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 1, 21-28. 21bEstando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei. 23Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24’Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus.’ 25Jesus o intimou: ‘Cala-te e sai dele!’ 26Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saíu. 27E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: ‘O que é isto? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!’ 28E a fama de Jesus logo se espalhou por toda a parte, em toda a região da Galiléia . - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Caveira