sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Uma ótima sexta-feira - Dia dos Pais.

https://youtu.be/Gexm73lCkcg

Uma ótima sexta-feira!!! - Dias dos Pais - https://youtu.be/Gexm73lCkcg

Dia dos Pais

👍😜Uma
ótima sexta-feira animada com paz, saúde e alegria!!!
😜👍 – Dia dos Pais.- https://youtu.be/Gexm73lCkcg

👍😜Uma ótima sexta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Paula Fernandes - Eu Sem Você - https://youtu.be/-ypIzdy1Bkc

👍😜Uma ótima sexta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima sexta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa sexta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 28/08/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia Nacional dos Bancários e Dia de Santo Agostinho - Aurélio Agostinho nasceu no dia 13 de novembro de 354, cidade de Tagaste, na África. Era o primogênito de Patrício e Mônica, uma devota cristã, que procurou criar o filho no seguimento de Cristo. Aos dezesseis anos de idade foi estudar fora de casa. Se envolveu com a heresia maniqueísta, que pregava a existência de dois princípios que regiam o mundo, um maligno e um benigno. Também nesta época envolveu com uma mulher e recebeu um filho, a quem chamou de Adeodato. Agostinho era possuidor de uma inteligência rara, centrou-se nos estudos e se formou brilhantemente em retórica. Excelente escritor dedicava-se à poesia e filosofia. Procurando maior sucesso Agostinho foi para Roma e depois para Milão, onde passou a admirar o bispo Ambrósio. Aos poucos a pregação de Ambrósio tocou seu coração e ele se converteu. Foi batizado junto com o filho Adeodato, pelo próprio Bispo Ambrósio com trinta e três anos de idade. Com a morte do filho, resolve voltar para casa, mas ali também encontra sofrimento, com a morte da mãe. Muda-se então para Tagaste, onde funda uma comunidade monástica. O bispo Ambrósio, preocupado com Agostinho, o convence a tornar-se sacerdote. No fim torna-se bispo de Hipona. Agostinho foi definido como o mais profundo e importante filósofo e teólogo do seu tempo. Sua obra iluminou quase todos os pensadores dos séculos seguintes. Escreveu livros importantíssimos, entre eles estão sua autobiografia, "Confissões", e "Cidade de Deus". Depois de uma grave enfermidade ele morreu, aos setenta e seis anos de idade, em 28 de agosto de 430. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 28/08/2020: São Mateus 25, 1-13. No Evangelho de hoje: Jesus utiliza novamente uma parábola para alertar a respeito da vigilância. Nela há dez mulheres separadas entre previdentes e imprevidentes, evidenciando assim as atitudes frente a um grande acontecimento: a chegada do noivo. Nossa vida é marcada por vários momentos fortes: aniversários, casamentos, nascimentos, conquistas pessoais… Estamos atentos que tais acontecimentos são ações de Deus em nossa vida? Abraçamos essas oportunidades para estarmos prontos para aderir mais Deus? O número dez na Bíblia representa a totalidade, portanto todos nós somos representados na parábola. Temos que decidir se em nossa vida Deus é importante a ponto de pensarmos constantemente no modo como nos aproximarmos cada vez mais Dele, sendo previdentes e não perdendo estas oportunidades. Que Deus nos ajude a estarmos sempre prontos para encontrá-lo! - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 28/08/2019. "As pessoas verdadeiramente grandes são aquelas que fazem com que todas se sintam grandes." - Gilbert Keith Chesterton.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo 32 (33) - Transborda em toda a terra a bondade do Senhor! - https://youtu.be/w-wltvNu2Jg

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Sexta-feira, 28 de agosto de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 25, 1-13. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Renovai, ó Deus, na vossa Igreja aquele espírito com o qual cumulastes o bispo santo Agostinho para que, repletos do mesmo espírito, só de vós tenhamos sede, fonte da verdadeira sabedoria, e só a vós busquemos, autor do amor eterno. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 25, 1-13. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: 1 “O Reino dos céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo. 2 Cinco delas eram imprevidentes, e as outras cinco eram previdentes. 3 As imprevidentes pegaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. 4As previdentes, porém, levaram vasilhas com óleo junto com as lâmpadas. 5 O noivo estava demorando e todas elas acabaram cochilando e dormindo. 6No meio da noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo está chegando. Ide ao seu encontro!’ 7 Então as dez jovens se levantaram e prepararam as lâmpadas. 8 As imprevidentes disseram às previdentes: ‘Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando’. 9 As previdentes responderam: ‘De modo nenhum, porque o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar aos vendedores’. 10 Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento. E a porta se fechou. 11 Por fim, chegaram também as outras jovens e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!’ 12 Ele, porém, respondeu: ‘Em verdade eu vos digo, não vos conheço!’ 13 Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia nem a hora”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍