domingo, 6 de dezembro de 2020

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Ana Carolina, Seu Jorge - Mais uma Vez - https://youtu.be/NhEBmU-fd-8

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 06/12/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia da Extensão Rural do Brasil; Dia do Madeireiro e Dia de São Nicolau - Nicolau é amado e muito querido por todos os cristãos do Ocidente e do Oriente. Sem dúvida alguma é o Santo mais popular da Igreja. Ele é Padroeiro da Rússia, de Moscou, da Grécia, das crianças, das moças solteiras, dos marinheiros, dos cativos e dos lojistas. Mais tarde, quando já era bispo, um pai, não tendo o dinheiro para constituir o dote de suas três filhas e poder bem casá-las, havia decidido mandá-las à prostituição. Nicolau tomou conhecimento dessa intenção, encheu três saquinhos com moedas de ouro, o dote de cada uma das jovens, para salvar-lhes a pureza. Durante três noites seguidas, foi à porta da casa daquele pai, onde deixava o dote para uma delas. Existem muitas tradições e também lendas populares que se criaram em torno deste santo, tão singelo e singular. Por tudo isso, os dados de sua vida se misturam às tradições seculares do cristianismo. Filho de nobres, Nicolau nasceu na Ásia Menor, na metade do século III, provavelmente no ano 250. Foi consagrado Bispo de Mira, atual Turquia, quando ainda era muito jovem e desenvolveu seu apostolado também na Palestina e no Egito. Segundo alguns historiadores, o Bispo Nicolau esteve presente no primeiro Concílio, em Nicéia, no ano 325. Após a morte dos seus pais, São Nicolau herdou uma grande fortuna a que começou a distribuir entre os pobres. Ele se empenhou em ajudar secretamente, para que ninguém pudesse agradecer-lhe. São inúmeras as histórias de milagres que cercam a vida de Nicolau. Após a sua ordenação, São Nicolau resolveu: "Até agora eu pude viver para mim mesmo e para a salvação da minha alma, mas daqui em diante todo o momento da minha vida deve ser dedicado aos outros." E esquecendo a si mesmo, o Santo abriu a porta de sua casa a todos e tornou-se o verdadeiro pai dos órfãos e pobres, defensor dos oprimidos e benfeitor a todos. Morreu no dia 06 de dezembro de 326, em Mira. O documento mais antigo sobre ele foi escrito por Metódio, Bispo de Constantinopla, que no ano de 842, relatou todos os milagres atribuídos a Santo Nicolau. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!!Comentário do Evangelho do dia 06/12/2020: São Marcos 1, 1-8. No Evangelho de hoje: “Endireitai as estradas do Senhor”. No Evangelho deste domingo, nos é apresentado aquele que não é digno de desamarrar as sandálias do Messias: João Batista. Declarado o precursor do Messias tão esperado por Israel. João fez-se servo do Senhor preparando os caminhos para receberem o Salvador de Israel. João sabia que o tempo estava chegando e que era necessário mudarem a forma como estavam vivendo a lei do Senhor. O Batista começa a preparar o povo batizando-os para que pudessem retornar a uma vida segundo as leis de Deus. Hoje, somos questionados a pensarmos sobre como estou vivendo o meu compromisso batismal. Assim como João, o nosso batismo exige comprometimento e adesão à vontade de Deus. No mundo atual facilmente rompemos com os valores cristãos e deixamos o nosso coração ser contaminado pelo individualismo e pelo egoísmo. Portanto, procuremos ser fiéis ao nosso compromisso batismal de sermos sal da terra e luz do mundo, anunciando a Boa-Nova sempre. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 06/12/2019. A experiência nunca falha, apenas as nossas opiniões falham, ao esperar da experiência aquilo que ela não é capaz de oferecer. Leonardo da Vinci.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo 84(85) - Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade e a vossa salvação nos concedei! - https://youtu.be/C52pMreKV90

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Domingo, 06 de dezembro de 2020. Evangelho do dia: São Marcos 1, 1-8. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que enviastes a este mundo o vosso unigênito para libertar da antiga escravidão o gênero humano, concedei aos que esperam vossa misericórdia chegar à verdadeira liberdade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 1, 1-8. 1 Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. 2 Está escrito no livro do profeta Isaías: “Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho. 3 Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!’” 4 Foi assim que João Batista apareceu no deserto, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados. 5 Toda a região da Judeia e todos os moradores de Jerusalém iam ao seu encontro. Confessavam os seus pecados e João os batizava no rio Jordão. 6 João se vestia com uma pele de camelo e comia gafanhotos e mel do campo. 7 E pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. 8Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

👍😜Um belíssimo domingo abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍