terça-feira, 17 de agosto de 2021

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 -Vídeo-Folhinha Verde -

TRIO LOS ANGELES RECORDAÇÕES ANOS 80 #triolosangeles #marciomendes #fa...

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜 Uma maravilhosa terça-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!! 😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 17/08/2021. - Parabéns ao Dia de: Dia do Patrimônio Histórico e Dia de São Jacinto - Batizado com o nome de Jacó, ele nasceu em 1183, na antiga Kramien, hoje Cracóvia, na Polônia. Desde cedo aprendeu a bondade e a caridade, despertando assim sua vocação religiosa. Numa viagem para Roma conheceu Domingos de Gusmão e ingressou na Ordem dos Pregadores de São Domingos. Depois de um breve noviciado ele tomou o nome de frei Jacinto. Na ocasião foi o próprio São Domingos que o enviou de volta à sua pátria. Assim iniciou sua missão de grande pregador. Jacinto fundou em Cracóvia um mosteiro da Ordem de São Domingos. Jacinto foi um incansável pregador da Palavra de Cristo e um dos mais pródigos colaboradores do estabelecimento da igreja nas regiões tão distantes de Roma. Foram quarenta anos de intensa vida missionária. No ano dia 15 de agosto 1257, ele morreu no mosteiro de Cravóvia, aos setenta e dois anos de idade. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 17/08/2021: São Mateus 19, 23-30. No Evangelho desta terça-feira: “É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. Continuando a temática do apego às riquezas, Jesus conclui seu pensamento afirmando que o apego às riquezas e bens materiais podem se tornar um insuperável obstáculo para se entrar no Reino de Deus de justiça e partilha entre irmãos. Infelizmente, somos todos vítimas da mesma tentação: todos compreendemos a lógica do acúmulo, das reservas por segurança do que pode ocorrer no amanhã. Maior dificuldade enfrentamos para compreender a lógica da Boa Nova de Jesus: Deus está conosco e partilhou toda a Criação com a humanidade. Há o suficiente para que todos tenham uma vida digna, basta que o imitemos e desejemos cuidar do que recebemos e partilhar o que colhemos. Não é uma transformação fácil, visto que tememos que os outros não abraçarão a mesma postura de vida (o que certamente nem todos farão…). Por isso, é preciso a confiança na Providência Divina, a profecia da esperança em Deus, o sagrado testemunho da generosidade e solidariedade. Isso está em nosso alcance. O resto: deixemos que Deus complete sua obra nos corações da humanidade. - Fonte: Paroquia do Calvário - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 17//08/2021. "O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida." Camilo Castelo Branco.

Salmo 84 – 3ª feira da 20ª Semana do Tempo Comum

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Terça-feira, 17 de agosto de 2021. Evangelho do dia: São Mateus 19, 23-30. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, preparastes para quem vos ama bens que nossos olhos não podem ver; acendei em nossos corações a chama da caridade para que, amando-vos em tudo e acima de tudo, corramos ao encontro das vossas promessas, que superem todo desejo. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 19, 23-30. Naquele tempo, 23 Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. 24 E digo ainda, é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”. 25 Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” 26 Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”. 27 Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. O que haveremos de receber?” 28 Jesus respondeu: “Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. 29 E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. 30 Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍