sexta-feira, 24 de setembro de 2021

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 -Vídeo-Tiragosto. -

Elis Regina E Jair Rodrigues - Pout Pourri - Dois Na Bossa, 1965 (com le...

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜 Uma maravilhosa sexta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!! 😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 24/09/2021. - Parabéns ao Dia de: Dia do Moto-taxista; Dia do Soldador e Dia de São Pacífico - Pacífico nasceu no ano de 1424 em Cerano, na Itália. Muito cedo ficou órfão dos pais, sendo educado e formado pelo Superior dos beneditinos do Mosteiro de São Lorenzo de Novara. Após a morte do seu benfeitor beneditino ele decidiu seguir a vida religiosa, mas preferiu ingressar para a Ordem dos Irmãos Menores franciscanos. Em 1444, com vinte e um anos de idade tomou o hábito franciscano. Em seguida foi enviado para completar os estudos à Universidade de Sorbone em Paris, regressando para a Itália com o título de Doutor. Desde então se dedicou à pregação e percorreu inúmeras regiões da Itália. O seu apostolado era combater a ignorância religiosa, tanto entre os leigos como no meio do clero, especialmente em relação ao Sacramento da Penitência. Na sua cidade natal mandou construir uma igreja em homenagem a Nossa Senhora. Pacífico destacou-se na sua ordem religiosa e tornou-se comissário geral e visitador. Neste cargo Pacífico percorreu a Itália e as ilhas da Sardenha e Sicília. Em 1471 o Papa Xisto IV o enviou em missão à Sardenha para controlar a invasão muçulmana. Dia 04 de junho de 1482 Pacífico morreu em Sardenha, longe de sua terra natal que tanto amava. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 24/09/2021: São Lucas 9, 18-22. No Evangelho desta 6ª-feira. “Tu és o Cristo de Deus. O Filho do Homem deve sofrer muito.” Neste Evangelho percebemos que Jesus é o modelo de oração, onde se retira para rezar e se relacionar com o Pai. E somente depois de rezar e meditar, é que Jesus apresenta o que tem observado. Por isso, pergunta aos discípulos o que estão falando Dele. E os discípulos apresentam diferentes pontos de vistas do que estão falando de Jesus. Depois de escutá-los, o Cristo pergunta: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro, que é o eleito para governar a Igreja, professa certeiramente a fé em sua resposta: “Tu és o Cristo de Deus”. Essa resposta resume que Jesus é o messias prometido e que a profecia do Antigo Testamento se cumpriu. Vivemos em uma época de muitas verdades e ideologias. Cada um se torna cego diante da única verdade: Cristo e sua Igreja. Muitos grupos de cristãos professam um Cristo diferente. Por isso estamos com Pedro, hoje Papa Francisco, e com ele, na Igreja, professamos a única verdade Cristã. - Fonte: franciscanos.org.br/ - Reflexão feita pelos noviços. Reflexão do Dia: 24//09/2021. "É preciso envelhecer e viver bastante para perceber quão curta é a vida." - Schopenhauer.

Salmo 42 - 6ª feira da 25ª Semana do Tempo Comum

EVANGELHO DIÁRIO: 👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Sexta-feira, 24 de setembro de 2021. Evangelho do dia: São Lucas 9, 18-22. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Pai, que resumistes toda a lei no amor a Deus e ao próximo, fazei que, observando o vosso mandamento, consigamos chegar um dia à vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9, 18-22. Aconteceu que Jesus 18 estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então, Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19 Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”. 20 Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21 Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. 22 E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍