quinta-feira, 9 de maio de 2019

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz e alegria!!!😜👍 Melim - Dois Corações - https://youtu.be/vZhwva-AisM

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quinta-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 09/05/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia da Europa; Dia Nacional do Empregado Sindical e Dia de SÃO PACÔMIO – Pacômio nasceu em 287 no Egito, filho de pais pagãos. Tendo ingressado no exército, aos 20 anos foi feito prisioneiro em Tebas. Numa noite, algumas pessoas trouxeram para ele alimento em nome do Deus dos cristãos. Pacômio sentiu-se sensibilizado e pediu a Deus que o libertasse. Obtida a liberdade, ingressou numa comunidade religiosa cristã, onde recebeu o batismo. Ao perceber a força do cristianismo, Pacômio introduziu a vida monástica comum baseada na disciplina e na autoridade, substituindo os anacoretas. Os anacoretas eram os monges que viviam sozinhos no deserto. Os problemas desta vida individualizada começaram a se tornar insustentáveis. Pacômio resolveu fundar um mosteiro, com regras definidas, onde todos pudessem viver em comunidade. O mosteiro tinha uma estrutura rígida, baseada na disciplina e na obediência. Era formado por vários edifícios ou casas, construídas dentro de muralhas. Havia também uma igreja, um refeitório, uma cozinha, uma hospedaria e uma biblioteca. A base da vida religiosa era constituída pela castidade, pobreza e obediência. Pontualidade, silêncio, disciplina, recitação de preces, algumas penitências, tudo isso fazia parte do dia a dia de um mosteiro. São Pacômio morreu em 348, Na época os mosteiros por ele fundados abrigavam cerca de sete mil monges. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Reflexão sobre o Evangelho: Dia 09/05/19. - João 6, 44-51. – Jesus apresenta-se como o pão da vida, um pão partido entre todos. Um pão que foi triturado no moinho da Cruz e que da vida para que todos a tenhamos em abundância. Nossa inteligência se rebela diante deste mistério de amor. Jesus oferece a sua carne e o seu sangue como alimento e como bebida enquanto formos peregrinos nesta terra. É consolador saber que Deus não nos deixou entregues às nossas vontades, mas nos ofereceu a sua vida para que tivéssemos vida. O Senhor não violenta minguem em suas escolhas, mas fica à nossa espera para dar a posse da vida eterna. Deus abençoe você! - Reflexão por: Pe. João Manoel Lopes. Pensamento do Dia: 09/05/2019. “A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.” – Audrey Hepburn.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 65 (66) - Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira. - https://youtu.be/AILcoQ_ODfA

João Pessoa – PB. Quinta-feira, 09 de maio de 2019. Evangelho do dia: São João 6, 44-51. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus eterno e onipotente, que nestes dias vos mostrais tão generoso, dai-nos sentir mais de perto o vosso amor paterno para que, libertados das trevas do erro, sigamos com firmeza a luz da verdade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 44-51. Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna. 48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍