quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Luiz Gonzaga - Ladrão de Bode (Lp Estéreo/Mono 1989)

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quarta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 16/12/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia do Reservista; Dia do Teatro Amador e de Santa Adelaide - Adelaide nasceu em 931, filha do rei da Borgonha. Casou cedo com o rei Lotário, na Itália. Mas três anos depois ficou viúva. Seu marido foi morto numa batalha. O rei adversário enviou Adelaide para a prisão, onde sofreu maus tratos terríveis. Contudo ajudada por amigos leais, conseguiu a liberdade. Viajou para a Alemanha para pedir o apoio do imperador Oton. Esse, além de lhe devolver a corte, casou-se com ela. Assim, tornou-se a imperatriz Adelaide, caridosa, piedosa e amada pelos súditos. Mas o infortúnio a acompanhava. Ficou viúva de novo e passou a ajudar o filho, Oton II, no governo. Mas o filho casou-se com uma imperatriz grega, Teofânia, maldosa e ciumenta, que passou a perseguir a rainha, até conseguir que ela fosse exilada. Fugiu para Roma, mas a preocupação com o seu reino não a abandonava. Lembrava dos pobres que precisavam de seu auxílio. Alguns anos depois o filho arrependeu-se e mandou buscar sua mãe. Adelaide se reconciliou com filho e a paz voltou ao reino. Entretanto o imperador morreria logo depois. Teofânia, sua nora, agora regente, pretendia matar a sogra. Só não morreu, porque Teofânia foi assassinada antes, quatro semanas depois de assumir o governo. Adelaide se tornou a imperatriz regente da Alemanha. Administrou com justiça, solidariedade e piedade. Nos últimos anos de vida Adelaide foi para o convento beneditino na Alsácia. Morreu ali com oitenta e seis anos de idade, no dia 16 de dezembro de 999. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 16/12/2020: São Lucas 7, 19-23. No Evangelho de hoje: “Ide contar a João o que vistes e ouvistes”. A resposta de Jesus aos discípulos de João Batista parece misteriosa à primeira vista. Não respondendo diretamente sobre sua identidade como Messias enviado, ele aponta para os sinais de sua presença, suas ações em prol dos necessitados. O que Jesus quer dizer? Será que ele está afirmando que o Salvador, o Filho de Deus está presente onde os pobres, doentes e marginalizados estão recebendo atenção e cuidados? Será que ele está nos provocando a nos tornarmos presença real e atuante de sua bondade para com as pessoas à nossa volta, segundo nossas possibilidades junto à sociedade? Parece que sim. Vale dizer que não é só isso: ele pede aos discípulos para que espalhem a notícia. Contém a João Batista, deem testemunho aos seus seguidores. E mais: feliz é aquele que não se escandaliza com este papel muito humanizador que o Senhor nos provoca a adotar como sinal de nossa fé. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 16/12/2019. Não há penitência melhor do que aquela que Deus coloca em nosso caminho todos os dias. - Dom Hélder Câmara.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 – Salmo 84(85) - Que os céus lá do alto derramem o orvalho, que chova das nuvens o justo esperado! - https://youtu.be/kLyNvU6DLfw

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Quarta-feira, 16 de dezembro de 2020. Evangelho do dia: São Lucas 7, 19-23. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Concedei-nos, ó Deus onipotente, que as próximas festas do vosso Filho nos sejam remédio nesta vida e prêmio na vida eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 7, 19-23. Naquele tempo, João convocou dois de seus discípulos 19e mandou-os perguntar ao Senhor: “És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?” 20Eles foram ter com Jesus e disseram: “João Batista nos mandou a ti para perguntar: ‘És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?’” 21Nessa mesma hora, Jesus curou de doenças, enfermidades e espíritos malignos a muitas pessoas e fez muitos cegos recuperarem a vista. 22Então, Jesus lhes respondeu: “Ide contar a João o que vistes e ouvistes: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e a Boa-nova é anunciada aos pobres. 23E feliz é aquele que não se escandaliza por causa de mim!” - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍