domingo, 5 de julho de 2020

👍😜Um ótimo domingo abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 -- Leonardo - Só o Tempo vai Dizer. - https://youtu.be/oZ-DqEoslac

👍😜Um ótimo domingo abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo domingo abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo domingo abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Um belíssimo domingo abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 05/07/2020. – Parabéns ao Dia do: Dia de Santo Antônio Maria Zacarias - Antônio Maria nasceu na tradicional nobreza italiana em 1502. Era filho único e foi educado pela mãe na vida cristã. Era conhecido por sua inteligência precoce e, ao mesmo tempo, pela disposição à caridade e humildade. Ao completar dezoito anos de idade doou toda sua herança para sua mãe e foi estudar filosofia e medicina. Antônio Maria usava todo seu tempo para estudar e meditar. Ao invés de se vestir como fidalgo, preferia as roupas simples e comportava-se com humildade. Depois de formado, exerceu a medicina junto ao povo, cuidando principalmente dos que não tinham recursos. Conta a tradição que, além de curar os males do corpo, ele confortava as tristezas da alma de seus pobres pacientes. Finalmente, em 1528, Antônio Maria ordenou-se sacerdote. Fundou a congregação dos Clérigos Regulares de São Paulo, cujos membros ficaram conhecidos como "barnabitas", pois a primeira casa da ordem foi erguida ao lado da igreja de São Barnabé, em Milão. Fundou também a congregação feminina das Angélicas de São Paulo e criou o Grupo de Casais, para os leigos. Não tinha ainda completado os trinta e sete anos de idade quando foi acometido por uma infecção. Sendo médico, ele sabia que a morte se aproximava, voltou então para os braços da dedicada mãe Antonieta. Ele morreu sob o teto da mesma casa onde nasceu em 05 de julho de 1539. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 05/07/2020: São Mateus 11, 25-30. No Evangelho de hoje: Durante toda a vida apostólica, Jesus esteve sempre caminhando e convivendo com as classes marginalizadas da sociedade e com os pecadores. Estes marginalizados eram aqueles que não conseguiam cumprir a lei que os fariseus orientavam seguir e eram vistos como impuros. Outros eram fruto da exploração do governo e dos ricos e, por não conseguirem pagar impostos, tiveram que seguir caminhos que não estavam de acordo com as orientações farisaicas. Estes marginalizados são os que acolhem as palavras de Jesus e passam a segui-Lo, pois Ele aliviou o fardo do seguimento de Deus. Compreendendo o que o seu povo vivia, Jesus soube acolhê-los com amor e devolver a dignidade àqueles que eram excluídos. Com um olhar misericordioso, Ele olha para o coração de cada um e não para o erro, pois o importante é a pessoa, e não o erro. Estes são os sentimentos que Jesus cultivou em seu coração em relação aos irmãos que pecam, aos marginalizados e ensina que devemos cultivar estes mesmos sentimentos em nosso coração. Portanto, cultivemos em nosso peito a humildade que nos ensina a nos relacionarmos como pequenos do reino e encontrar Deus nos marginalizados de nosso tempo. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 05/07/2018. A humildade é a única base sólida de todas as virtudes. – Confúcio.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo 144 (145) - Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor! - https://youtu.be/zbB5HNrfHbE

João Pessoa – PB. Domingo, 05 de julho de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 11, 25-30. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que pela humilhação do vosso Filho reerguestes o mundo decaído, enchei os vossos filhos e filhas de santa alegria e Dai aos que libertastes da escravidão do pecado o gozo das alegrias eternas. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 11, 25-30. Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: 25 “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26 Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27 Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 28 Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30 Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍