sábado, 8 de agosto de 2020

👍😜Um ótimo sábado abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Noite Ilustrada - Quando Eu Me Chamar Saudade - https://youtu.be/8ZapsFdvArQ

👍😜Um ótimo sábado abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo sábado abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Um belíssimo sábado abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 08/08/2020. – Parabéns ao Dia do: Dia Mundial do Pedestre; Dia Nacional de Combate ao Colesterol e Dia de SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO - Domingos nasceu em 24 de junho de 1170, na Espanha. Pertencia a uma ilustre e nobre família, muito católica e rica. O jovem espanhol dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas nunca deixou a caridade de lado. Ainda durante os estudos vendia seus pertences para ter um pequeno "fundo" e com ele alimentar os pobres e doentes. Aos vinte e quatro anos recebeu a ordenação sacerdotal. Durante a Idade Média, período em que viveu, havia a heresia dos cátaros, surgida no sul da França. Eles pregavam a reencarnação e a relação direta entre os homens e Deus. Domingos teve de enfrentar esta missão com muita eficiência, usando apenas o seu exemplo de vida e a pregação da verdadeira Palavra de Deus. Em 1215 Domingos fundou o primeiro mosteiro dos irmãos pregadores. Nesta época Domingos começou a propagar a devoção ao rosário mariano. Por isto, os dominicanos são tidos como os guardiões do rosário, cujo culto difundem no mundo cristão através dos tempos. Eles passaram a ser conhecidos como homens sábios, pobres e austeros, tendo como características essenciais à ciência, a piedade e a pregação. No dia 08 de agosto de 1221, com apenas cinquenta e um anos de idade, ele morreu. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 07/08/2020: São Mateus 17, 14-20. No Evangelho de hoje: A fé é um dom dado por Deus a todas as pessoas. Porém, ela, enquanto compromisso, é assumida por alguns. É a fé que lança luz sobre todas as fases da vida e possibilita que, mesmo nas trevas, enxerguemos novos horizontes e possibilidades. Na verdade, o que enxergamos é a face misericordiosa de Deus que se encontra, por causa da criatividade divina, em muitos rostos, lugares, momentos, na alegria e na crise. Mas ao enfrentarmos um problema… É muito fácil colocarmos a culpa nas situações, que não nos foram favoráveis, e nas pessoas que nós consideramos empecilhos. Somos perversos e criativos para distribuirmos culpas e sentenças. É o egoísmo que nos fecha à ação de Deus. Quando, por exemplo, acreditamos que o mal testemunho de um membro de nossa comunidade de fé é causa do nosso desânimo e motivo para não sermos fiéis àquilo que o Senhor também nos ensinou. Deus é Pessoa que está sempre pronto a intervir em nossa história. Não adianta crermos apenas por crer. É preciso compromisso para fazer a fé crescer em nossa vida. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 08/08/2018. - Diga o que você pensa com esperança. Pense no que você faz com fé. Faça o que você deve fazer com amor! - Ana Carolina.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 – Salmo 9A(9) - Vós nunca abandonais quem vos procura, ó Senhor. https://youtu.be/ETV2VEG-1ko

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Sábado, 08 de agosto de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 17, 14-20. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Pai, pela vossa misericórdia, São Domingos de Gusmão anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 17, 14-20. Naquele tempo, chegando Jesus e seus discípulos junto da multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se e disse: 15 “Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epilético e sofre ataques tão fortes, que muitas vezes cai no fogo ou na água. 16 Levei-o aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!” 17 Jesus respondeu: “Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei? Trazei aqui o menino”. 18 Então Jesus o ameaçou e o demônio saiu dele. Na mesma hora, o menino ficou curado. 19 Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?” 20 Jesus respondeu: “Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’, e ela irá. E nada vos será impossível”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍