quarta-feira, 4 de novembro de 2020

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Roberta Miranda - Meu dengo - https://youtu.be/1su6NIfDSb8

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quarta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 04/11/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia do Inventor; Dia Nacional do Oficial da Reserva do Exército Brasileiro e Dia de São Carlos Borromeu - Carlos nasceu no castelo da família, próximo de Milão, a 02 de outubro de 1538. O pai era o conde Gilberto Borromeu e a mãe era Margarida de Médicis, a mesma casa da nobreza de grande influência na sociedade e na Igreja. Carlos era o segundo filho do casal, e aos doze anos a família o entregou para servir à Deus, como era hábito na época. Levou a sério os estudos diplomando-se em Direito Canônico, aos vinte e um anos de idade. Aos vinte e quatro anos já era sacerdote e Bispo de Milão. Usando sua formação jurídica, Carlos liderou uma reforma na organização administrativa da Igreja. Conquistou a colaboração de instituições, das escolas, dos jesuítas, dos capuchinhos e de muitos outros. Foi um dos maiores fundadores que a Igreja possuiu. Criou seminários e vários institutos de utilidade pública para dar atendimento e abrigo aos pobres e doentes, o que lhe proporcionou o título de "pai dos pobres". Chegou o ano 1576 e com ele a peste. Milão foi duramente assolada. Carlos Borromeu visitava os contaminados, levando-lhes o sacramento e consolo, num trabalho incansável que lhe consumiu as energias. Tanto esforço humano acabou consumindo sua saúde. Morreu anos depois se dizendo feliz por ter seguido os ensinamentos de Cristo e poder se encontrar com ele de coração puro. Tinha apenas quarenta e seis anos de idade. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 04/11/2020: São Lucas 14, 25-33. No Evangelho de hoje: Jesus aparenta ser duro com aquele que busca segui-Lo ao dizer que deve renunciar a tudo, inclusive a vida. Em um primeiro impacto isto nos assusta e podemos cultivar um desejo de sair pela tangente. Mas, o que Jesus nos apresenta com estas palavras é que ser cristão é uma vida que exige renúncias. A renúncia que nos é proposta é a renúncia de valores do mundo que nos afastam dos valores do Evangelho. O amor deve estar presente no meio familiar, nas ações do trabalho, na escola e em tantos lugares de nosso dia a dia. Assim seremos sinais visíveis e testemunhas fiéis que assumem a sua cruz, mas com alegria e liberdade testemunham este Deus amoroso e misericordioso. Portanto, a grande renúncia que nós, como cristão, devemos fazer é daquilo que fere o Evangelho e nos aproxima do consumismo, do egoísmo, do egocentrismo daquilo que nos fecha em nós mesmos e nos impede de ir até os irmãos como anunciadores da Boa Nova do Reino. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 04/11/2019. "O sorriso é o idioma do amor universal, até as crianças entendem." - A.C. Jesus.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo 26 (27) - O Senhor é minha luz e salvação. - https://youtu.be/7h92LMKV9Yc

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Quarta-feira, 04 de novembro de 2020. Evangelho do dia: São Lucas 14, 25-33. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Conservai, ó Deus, no vosso povo o espírito que animava são Carlos Borromeu, para que a vossa Igreja, continuamente renovada e sempre fiel ao Evangelho, possa mostrar ao mundo a verdadeira face do Cristo. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 14, 25-33. Naquele tempo, 25 grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse: 26 “Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27 Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim não pode ser meu discípulo. 28 Com efeito, qual de vós, querendo construir uma torre, não senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? Caso contrário, 29 ele vai lançar o alicerce e não será capaz de acabar. E todos os que virem isso começarão a caçoar, dizendo: 30‘Este homem começou a construir e não foi capaz de acabar!’ 31 Ou ainda, qual o rei que, ao sair para guerrear com outro, não se senta primeiro e examina bem se, com dez mil homens, poderá enfrentar o outro que marcha contra ele com vinte mil? 32 Se ele vê que não pode, enquanto o outro rei ainda está longe, envia mensageiros para negociar as condições de paz. 33 Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!” - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍