quinta-feira, 29 de agosto de 2019

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!! – 3-Carro voador - https://youtu.be/X1Q4wndKGCo

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 Marisa Monte - Não Vá Embora - https://youtu.be/oUz6WM-QXyM

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma abençoada quinta-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 29/08/2019. – Parabéns ao Dia: Dia Internacional Contra Testes Nucleares; Dia Nacional de Combate ao Fumo e Dia de SANTA JOANA MARIA DA CRUZ - Joana nasceu na França, em 25 de outubro de 1792. Seu pai era um pescador e morreu no mar quando ela tinha quatro anos. Logo conheceu a pobreza e começou a trabalhar como empregada num castelo. Com seu trabalho sustentava a família, mas encontrava também tempo para cuidar dos idosos abandonados e pobres, reservando para eles uma parte de seus rendimentos. Aos vinte e cinco anos deixou sua cidade para ser enfermeira no hospital Santo Estevão. Nesse meio tempo ingressou na Ordem terceira, fundada por São João Eudes. Sua vocação de auxílio aos idosos a conduziu até a casa da senhora Lecogue, onde morou por doze anos, convertendo-se em uma amiga, mais do que uma enfermeira. Com a morte de senhora, Joana herdou suas poucas economias e mobília. Com estes poucos recursos alugou um apartamento onde passou a acolher idosos doentes e abandonados. Outras companheiras de Joana se uniram a ela na missão e surgiu o primeiro grupo formando uma Associação para os pobres. Em 1841, deixam o apartamento e alugam para uma pequena casa que lhes permite acolher doze idosos doentes e abandonados. Sozinha Joana inicia sua campanha junto à população para recolher auxílios, tarefa que cumprirá até a morte. Mas logo sensibiliza uma rica comerciante e com essa ajuda consegue comprar um antigo convento. Este convento se tornou a casa mãe da nascente Congregação das Irmãzinhas dos Pobres, na qual Joana imprimiu seu próprio carisma: "a doação como apostolado de caridade para com quem sofre por causa da idade, da pobreza, da solidão e outras dificuldades". Joana morreu na França, em 29 de agosto de 1879, mas pode ver sua obra de caridade espalhar-se rapidamente por toda a Europa. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍😜João Pessoa – Pb.😜👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 28/08/2019: São Marcos 6, 17-29. No Evangelho de hoje: A história de São João Batista guarda algumas similaridades com a de Jesus Cristo. Como seu precursor, ele também partilhará de seu mesmo destino: João será vítima de uma jovem que não compreende o peso de suas ações, das insídias de uma mulher adúltera e de um rei covarde. Incapazes de acolher a verdade das palavras do profeta, eles decretam sua morte para tentar calá-las. A profecia é um dom concedido a todos os batizados. Não uma profecia mágica que nos permitiria ler o futuro, mas uma profecia concedida pelo Espírito Santo, que nos permite ler os sinais dos tempos e iluminá-los com a sabedoria do Evangelho. Uma profecia que nos permite viver em fidelidade com a vontade de Deus mesmo que o mundo renuncie aos valores evangélicos. Ser profeta hoje é assumir a contracorrente, é ser anunciador daquele em quem depositamos nossa fé e denunciador daquilo que leva irmãos e irmãs a se afastarem d’Ele. – Fonte: santuariosantaedwiges.com.br/ Reflexão do Dia: 29/08/2019. "A alegria é coisa maravilhosa; quanto mais a comunicamos, tanto mais a temos." - Roque Schneider.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 70 (71) - Minha boca anunciará vossa justiça. - https://youtu.be/XdkKMVfTAaY

👍🙏 João Pessoa – PB. 🙏👍 Quinta-feira, 29 de agosto de 2019. Evangelho do dia: São Marcos 6, 17-29. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, quisestes que são João Batista fosse o precursor do nascimento e da morte do vosso filho; como ele tombou na luta pela justiça e pela verdade, fazei-nos também lutar corajosamente para testemunhar a vossa palavra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 6, 17-29. Naquele tempo, 17 Herodes tinha mandado prender João e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher do seu irmão Filipe, com quem se tinha casado. 18 João dizia a Herodes: “Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão”. 19 Por isso Herodíades o odiava e queria matá-lo, mas não podia. 20 Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava. 21 Finalmente, chegou o dia oportuno. Era o aniversário de Herodes, e ele fez um grande banquete para os grandes da corte, os oficiais e os cidadãos importantes da Galileia. 22 A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados. Então o rei disse à moça: “Pede-me o que quiseres, e eu to darei”. 23 E lhe jurou, dizendo: “Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino”. 24 Ela saiu e perguntou à mãe: “O que vou pedir?” A mãe respondeu: “A cabeça de João Batista”. 25 E, voltando depressa para junto do rei, pediu: “Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”. 26 O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados. 27 Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João. O soldado saiu, degolou-o na prisão, 28 trouxe a cabeça num prato e a deu à moça. Ela a entregou à sua mãe. 29 Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍