quinta-feira, 2 de julho de 2020

👍😜Uma ótima quinta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 -- Marina Elali - Sabiá (Part. Tania Mara) - https://youtu.be/PgrMk5Qo9iA

👍😜Uma ótima quinta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima quinta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quinta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 02/07/2020. – Parabéns ao Dia do: Dia dos Bombeiros Brasileiros; Dia Nacional dos Hospitais e Dia de São Bernadino Realino - Bernardino nasceu no dia 01 de dezembro de 1530, numa rica e nobre família da ilha de Capri, em Nápoles. O jovem Bernardino aprofundou-se nas ciências humanísticas, formando-se em filosofia, medicina, direito civil e eclesiástico. Com vinte e cinco anos de idade, enveredou por uma carreira administrativa sob a proteção do governador de Milão, um cardeal amigo de seu pai. Bernardino foi prefeito, advogado, fiscal, auditor e tenente de Nápoles. Em 1564, gravemente doente, Bernardino faz uma profunda experiência de Deus e abandona tudo para ingressar na vida religiosa. Aos trinta e cinco anos de idade ele foi ordenado padre jesuíta. Além de continuar o trabalho social em favor dos pobres, tornou-se um evangelizador e confessor. Em 1574 foi enviado a Lecce para fundar um colégio jesuíta, onde exerceu o apostolado durante quarenta e dois anos. A sua atuação na comunidade foi tão vital para todos, que quando estava no seu leito de morte ele se viu cercado pelo Conselho Municipal, pedindo sua proteção eterna para a cidade. Ele morreu aos oitenta e seis anos de idade, no dia 02 de julho de 1616, em Lecce. São Bernardino é o padroeiro das cidades de Lecce e Capri. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 02/07/2020: São Mateus 9, 1-8. No Evangelho de hoje: Na passagem do evangelho de hoje, Jesus apresenta mais uma face da sua missão em nosso meio: a cura através de seu olhar misericordioso. Trouxeram um paralítico para que Jesus curasse, devolvendo-lhe o movimento das pernas. Pelo menos, era isto que esperavam aqueles que o levaram até Jesus. Porém, Jesus viu algo mais além de curar a paralisia. Ele cura também a alma deste homem, perdoando os pecados. Jesus não passa fazendo milagres, Ele é capaz de ver o íntimo do coração dos homens e restituir não só a saúde, mas também a dignidade, a alegria, a capacidade de amar e tantas outras curas Ele operou. A cura do coração do homem ainda hoje é buscada por nós. Para isso, coloquemos a nossa confiança em Deus e busquemos este mesmo olhar misericordioso, capaz de perdoar as nossas faltas e nos motivar a continuar a nossa caminhada de construção do Reino de Deus. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 02/07/2018. Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem. – Chico Xavier.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo 18 (19) - Os julgamentos do Senhor são corretos e justos igualmente. - https://youtu.be/tZKIUkgPKsM

João Pessoa – PB. Quinta-feira, 02 de julho de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 9, 1-8. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, pela vossa graça, nos fizestes filhos da luz. Concedei que não sejamos envolvidos pelas trevas do erro, mas brilhe em nossas vidas a luz da vossa verdade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 9, 1-8. Naquele tempo, 1 entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. 2 Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!” 3 Então alguns mestres da Lei pensaram: “Esse homem está blasfemando!” 4 Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: “Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? 5 O que é mais fácil, dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’ ou dizer: ‘Levanta-te e anda’? 6 Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder para perdoar pecados’ – disse, então, ao paralítico -, “levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa”. 7 O paralítico então se levantou e foi para a sua casa. 8 Vendo isso, a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍