terça-feira, 17 de dezembro de 2019

👍😜Uma ótima terça-feira de paz e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima terça-feira de paz e alegria!!!😜👍 Roberta Sá - Gostoso veneno - https://youtu.be/HVXts7lsRnQ

👍😜Uma ótima terça-feira de paz e alegria!!!😜👍

👍😜Uma linda terça-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 17/12/2018. – Parabéns ao Dia de: Dia de Santa Olímpia - Olímpia nasceu no ano 361, na Capadócia. Pertencia a uma família muito ilustre e rica dessa localidade, mas ficou órfã logo cedo. Aos vinte anos de idade se casou com o governador de Constantinopla, ficando viúva alguns meses depois. Desejando ingressar para a vida religiosa afastou-se de todos os possíveis pretendentes. Esta atitude irritou o imperador Teodósio, que mandou confiscar-lhe os bens. Ao invés de reclamar, Olímpia agradeceu porque não precisaria mais perder tempo com a administração das propriedades. Entretanto o imperador, ao saber da generosidade de Olímpia, acabou restituindo-lhe os bens. Ela pode então continuar suas obras de caridade com maior intensidade. Mas seu sofrimento não acabou. Contraiu doenças dolorosas. Conta a tradição que Olímpia jamais pronunciou qualquer reclamação. Desse modo de tornou um modelo perfeito aos cristãos de seu tempo. Era tão competente que aos trinta anos de idade se tornou diaconisa da Igreja, dignidade só concedida às viúvas com mais de sessenta anos. Olímpia morreu no ano 408. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 17/12/2019: São Mateus 1, 1-17. No Evangelho de hoje: Vindo do Pai, o Cristo reveste-se inteiramente das fragilidades humanas, abandona sua condição divina e reata os laços que antes foram perdidos entre Deus Pai e a humanidade pelo pecado de Adão. Revestindo-se de uma majestade simples, nasce da Bem-Aventurada Virgem Maria no pequeno estábulo de Belém entre o boi e o burro, revelado primeiramente aos pastores de campo. Em sua vinda, Jesus é sinal de esperança para o povo hebreu que tanto sofria a opressão de um sistema dominado pelo poder romano e de muitas incoerências por parte das autoridades religiosas judaicas, que deviam dar bom exemplo ao Povo. O Messias vem de linhagem davídica e assume o trono deixado por Davi. Há muito se aguardava esta revelação para os Filhos de Deus, brilhando a salvação mais uma vez a Israel. Seu reinado, no entanto, nada se assemelha a nenhum outro visto, com um caráter muito mais humilde e serviçal do que dominador e autoritário. Estando no mundo, amou os seus até o fim para que a luz brilhasse nas trevas e deixou de herança a entrega total de um Deus que muito amou os seus Filhos. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. Reflexão do Dia: 17/12/2019. A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável. - Mahatma Gandhi.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 71 (72) - Nos seus dias, a justiça florirá e paz em abundância, para sempre. - https://youtu.be/mN227La9xhQ

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 71 (72) - Nos seus dias, a justiça florirá e paz em abundância, para sempre. - https://youtu.be/mN227La9xhQ

João Pessoa – PB. Terça-feira, 17 de dezembro de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 1, 1-17. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, criador e redentor do gênero humano, quisestes que o vosso Verbo se encarnasse no seio da Virgem. Sede favorável à nossa súplica, para que o vosso Filho unigênito, tendo recebido nossa humanidade, nos faça participar da sua vida divina. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus1, 1-17. 1 Livro da origem de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. 2 Abraão gerou Isaac; Isaac gerou Jacó; Jacó gerou Judá e seus irmãos. 3 Judá gerou Farés e Zara, cuja mãe era Tamar. Farés gerou Esrom; Esrom gerou Aram; 4 Aram gerou Aminadab; Aminadab gerou Naasson; Naasson gerou Salmon; 5 Salmon gerou Booz, cuja mãe era Raab. Booz gerou Obed, cuja mãe era Rute. Obed gerou Jessé. 6 Jessé gerou o rei Davi. Davi gerou Salomão, daquela que tinha sido a mulher de Urias. 7 Salomão gerou Roboão; Roboão gerou Abias; Abias gerou Asa; 8 Asa gerou Josafá; Josafá gerou Jorão; Jorão gerou Ozias; 9 Ozias gerou Jotão; Jotão gerou Acaz; Acaz gerou Ezequias; 10 Ezequias gerou Manassés; Manassés gerou Amon; Amon gerou Josias. 11 Josias gerou Jeconias e seus irmãos, no tempo do exílio na Babilônia. 12 Depois do exílio na Babilônia, Jeconias gerou Salatiel; Salatiel gerou Zorobabel; 13 Zorobabel gerou Abiud; Abiud gerou Eliaquim; Eliaquim gerou Azor; 14 Azor gerou Sadoc; Sadoc gerou Aquim; Aquim gerou Eliud; 15 Eliud gerou Eleazar; Eleazar gerou Matã; Matã gerou Jacó. 16 Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. 17 Assim, as gerações desde Abraão até Davi são quatorze; de Davi até o exílio na Babilônia, quatorze; e do exílio na Babilônia até Cristo, quatorze. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍