sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

quando eu me chamar saudade - Nelson Gonçalves

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa sexta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 15/01/2021. – Parabéns ao Dia de: Dia Mundial do Compositor e Dia de São Mauro (Amaro) - Hoje celebramos a festa de Santo Amaro, também conhecido como São Mauro. Ele nasceu na cidade de Roma, filho de um senador, no ano de 512. Aos doze anos teve um sonho, onde Deus o chamava à santidade. Resolveu então entrar num mosteiro beneditino. Foi o próprio São Bento que ajudou a formação de Amaro e de seu primo Plácido, também canonizado pela Igreja. Conta-nos uma lendária tradição que um dia, ao caminhar pelo jardim, São Bento teve uma visão do jovem Plácido se afogando. Imediatamente chamou Amaro e pediu-lhe para socorrê-lo. Amaro se concentrou de tal maneira e agiu tão rapidamente, que nem percebeu que andava sobre as águas daquele riacho, depois puxou o primo pelos cabelos e o levou para a terra firme. Amaro se tornou o discípulo predileto de São Bento e o acompanhou para o mosteiro de Montecassino, quando lá se fixaram, sendo nomeado o primeiro superior e administrador. Os registros mostram que Amaro era um homem virtuoso, modelo de obediência, humildade e caridade. O primeiro mosteiro beneditino em terras francesas também foi fundado por Amaro. Foi neste lugar que Amaro morreu, depois que contraiu a peste. Ele agonizou durante cinco meses, morrendo santamente em 15 de janeiro de 584. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 15/01/2021: São Marcos 2, 1-12. No Evangelho desta sexta-feira: “O Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados.” O perdão dos pecados só pode ser concedido por Deus, uma vez que a ofensa se dirige a ele, somente o Pai pode reatar os laços perdidos da aliança com seus Filhos. O paralítico se encontrava em grande desterro, sofrido principalmente pela enfermidade que o atormentava e o impedia de assumir uma vida de compromissos comuns a qualquer homem de seu tempo. Ao encontrar-se no meio daquela multidão que cercava o Filho de Deus, encantava-se com os belos prodígios e maravilhas que diziam sobre Jesus, o Nazareno. Para Deus o que realmente importa nos homens é a fé que eles trazem em seu íntimo e só Deus pode conhecer tal realidade presente no coração de cada ser criado. A condição social, a enfermidade, o emprego que exerce são mínimos detalhes para aqueles que trazem em si uma fé inabalável e confiante na Trindade Santa. Deus nos permita adquirirmos uma fé tão pura e verdadeira quanto a deste paralítico, para um dia podermos felizes gozar da verdadeira alegria dos filhos de Deus. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 15/01/2021. Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor. - Madre Teresa de Calcutá

Salmo 77 - 6ª feira da 1ª Semana do Tempo Comum

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021. Evangelho do dia: São Marcos 2, 1-12. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, concedei-nos, pelo exemplo de Santo Amaro a graça de imitá-lo em toda a sua vida, para que possamos ser firmes nos caminhos do Cristo pobre, humilde e obediente. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 2, 1-12. 1 Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. 2 E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra. 3 trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. 4 Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado. 5 Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. 6 Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: 7“Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”. 8 Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo e disse: “Por que pensais assim em vossos corações? O que é mais fácil, dizer ao paralítico: ‘Os teus pecados estão perdoados’ ou dizer: ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda’? 10 Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados – disse ele ao paralítico -, 11 eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama e vai para tua casa!” 12 O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍