domingo, 3 de janeiro de 2021

CARLOS ANDRÉ - GUARÂNIA DA SAUDADE

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 03/01/2021. – Parabéns ao Dia de: Dia de Santa Genoveva - A França dedica grande devoção à Santa Genoveva, invocada nas horas de perseguição e de calamidades. A menina nasceu perto de Paris, no ano 422, numa família muito humilde e modesta. Aos seis anos, um bispo cristão profetizou que a menina iria ser uma grande testemunha da fé cristã. Aos 15 anos Genoveva fez voto de castidade, atuava religiosa e socialmente a partir de suas próprias casas. Sua história como protetora da França tem dois episódios significativos e sempre citados: a resistência aos hunos e o auxílio dos moradores do campo à cidade que vivia na penúria. No primeiro episódio Genoveva convenceu o povo de Paris a não abandonar a cidade e enfrentar a invasão dos hunos. No outro, durante uma carestia, Genoveva convenceu os camponeses a auxiliar o povo das cidades com doação de alimentos. Estes fatos fazem de Genoveva uma santa muito conhecida e amada na França. Morreu por volta do ano 502, com cerca de oitenta anos. Santa Genoveva é a padroeira da cidade de Paris. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 03/01/2021: São Mateus 2, 1-12. No Evangelho deste domingo: “Viemos do Oriente adorar o Rei” Neste Evangelho, um elemento tão forte às vezes passa despercebido: a estrela. Os magos do Oriente sentiram-se tocados por Deus e se deixaram ser conduzidos por um simples sinal do céu, uma estrela. Muito não sabiam o que aquilo poderia revelar, mas algo sagrado ardia no peito destes homens. Eles se colocaram em viagem seguindo a estrela. Por outro lado, Herodes tinha os profetas, a lei, os sacerdotes e não foi capaz de sentir o seu peito arder com aquilo que os magos revelaram a ele. Sua reação foi violenta. Os magos seguiram ao encontro daquilo que estrela revelaria: o sol da Justiça. Numa simples gruta na cidade de Belém, encontraram-se com o astro Rei, o Menino envolto em palhas. Nesta criança, os magos reconheceram o sagrado e adoraram aquela criança ofertando presentes. Depois seguiram por outro caminho, pois a experiência marcante os conduziu no caminho da Luz. Aqui está expresso um claro convite à experiência de Fé: conseguir perceber, nos pequenos sinais da nossa vida, a manifestação de Deus que caminha ao nosso lado, apontando o caminho a seguir. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 03/01/2021. Se engana quem acha que a riqueza e o status atraem inveja... as pessoas invejam mesmo é o Sorriso fácil, a Luz própria, a Felicidade simples e sincera e a Paz interior. - Papa Francisco.

Salmo 71 Epifania do Senhor Ano C

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Domingo, 03 de janeiro de 2021. Evangelho do dia: São Mateus 2, 1-12. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que hoje revelastes o vosso filho às nações, guiando-as pela estrela, concedei aos vossos servos e servas, que já vos conhecem pela fé, contemplar-vos um dia face a face no céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 2, 1-12. 1Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, 2perguntando: “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”. 3Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado, assim como toda a cidade de Jerusalém. 4Reunindo todos os sumos sacerdotes e os mestres da Lei, perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer. 5Eles responderam: “Em Belém, na Judeia, pois assim foi escrito pelo profeta: 6‘E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo’”. 7Então Herodes chamou em segredo os magos e procurou saber deles cuidadosamente quando a estrela tinha aparecido. 8Depois os enviou a Belém, dizendo: “Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo”. 9Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino. 10Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande. 11Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra. 12Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

👍😜Um belíssimo domingo abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍 – (Feliz 2021 para todos nós!).

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍