terça-feira, 17 de novembro de 2020

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Roberta Sá - Me erra - https://youtu.be/H-nqpGZiTew

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa terça-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 17/11/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia da Criatividade; Dia Internacional dos Estudantes; Dia Mundial da Prematuridade e Dia Santa Isabel da Hungria - Isabel da Hungria era princesa, foi rainha e se fez santa. Nasceu no ano de 1207, e desde o nascimento já foi prometida em casamento para o princípe Luís, da Turíngia. Cresceu e foi educada junto com o marido. O jovem príncipe Luís amava verdadeiramente Isabel, que se tornava cada dia mais bonita, amável e modesta. Luís admirava a noiva, amável nas palavras e atitudes, que vivia em orações e era generosa em caridade com pobres e doentes. A mãe de Luís, não gostava da devoção da sua futura nora, assim tentou convencer o filho de desistir do casamento. Mas Luís foi categórico dizendo preferir abdicar do trono a desistir de Isabel. Isabel se tornou rainha aos catorze anos de idade. Ela foi a única soberana que se recusou a usar a coroa, símbolo da realeza, durante a cerimônia realizada na Igreja. Alegou que diante do nosso Rei coroado de espinhos, não poderia usar uma coroa tão preciosa. Foi um casamento feliz. Luís nunca colocou obstáculos à vida de oração, penitência e caridade da rainha. Depois de seis anos a rainha Isabel ficou viúva, com três filhos pequenos. O cunhado de Isabel, para assumir o poder, a expulsou do palácio junto com os três reais herdeiros ainda crianças. Isabel ingressou então na Ordem Terceira de São Francisco e se dedicou à vida de religião e à assistência aos leprosos no hospital ela própria havia construído. Mas graças a ajuda dos amigos de seu esposo Isabel voltou ao trono. Isabel da Hungria faleceu no dia 17 de novembro de 1231, com apenas vinte e quatro anos de idade, sendo canonizada quatro anos depois. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 17/11/2020: São Lucas 19, 1-10. No Evangelho de hoje: “O Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.” A conversão de Zaqueu nos cativa por sua simplicidade. Um pequeno homem, pecador por seu ofício e por seus atos ilícitos, ouve falar de Jesus e deseja vê-lo. É o primeiro passo da conversão, a atração que Deus desperta no coração de cada um e a decisão de encontrá-lo. Por ter uma baixa estatura, ele sobe numa árvore para enxergar a Jesus em meio à multidão que o segue. Um segundo passo, portanto, é dado: o esforço pelo encontro, a decisão de superar os condicionamentos físicos e concretos para que ele possa ocorrer. Jesus o chama, já conhecendo quem ele era pelo nome e afirma que irá à sua casa. A alegria da chegada de Jesus em seu lar enche o coração de Zaqueu, de modo que ele decide abandonar suas ações ilícitas e restituir aquilo que havia lesado aos outros. O terceiro passo da conversão: a alegria de ser enxergado por Deus, amado por Ele e recebê-lo em sua vida. Uma alegria que transforma as motivações interiores e permite a mudança de atitude: a conversão. O movimento de Zaqueu é um convite a todos nós e uma renovada esperança: Deus veio ao nosso encontro para nos salvar porque nos ama! Abracemos seu amor e nos convertamos ao seu Reino! - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 17/11/2019. Além das idéias é preciso aprender a expressar os sentimentos. Somos o que pensamos e o que sentimos. – Padre Léo.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo 14 (15) - Ao vencedor, dar-lhe-ei o direito de sentar-se comigo no meu trono. - https://youtu.be/n_k7-___5Hk

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Terça-feira, 17 de novembro de 2020. Evangelho do dia: São Lucas 19, 1-10. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que destes a santa Isabel da Hungria reconhecer e venerar o Cristo nos pobres, concedei-nos, por sua intercessão, servir os pobres e aflitos com incansável caridade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 19, 1-10. Naquele tempo, 1 Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. 2 Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico. 3 Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia por causa da multidão, pois era muito baixo. 4 Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. 5 Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”. 6 Ele desceu depressa e recebeu Jesus com alegria. 7 Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!” 8 Zaqueu ficou de pé e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres e, se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”. 9 Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. 10Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍