sexta-feira, 7 de agosto de 2020

👍😜Uma ótima sexta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Irah Caldeira e Maciel Melo - A poeira e a estrada - https://youtu.be/ZiS546IjaN0

👍😜Uma ótima sexta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima sexta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma maravilhosa sexta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 07/08/2020. – Parabéns ao Dia do: Dia de São Caetano de Thiene - Caetano nasceu na Itália, em outubro de 1480. Desde muito jovem mostrava grande preocupação e zelo pelos pobres, abrindo asilos para os idosos e muitos hospitais para os doentes, especialmente para os incuráveis. Estudou em Pádua, onde se formou em direito aos vinte e quatro anos de idade. Em 1506 exerceu a função de secretário particular do Papa Júlio II. Neste serviço fez contato e conviveu com cardeais famosos, aprendendo muito com todos eles. Mas a principal virtude que Caetano cultivava era a humildade para observar muito bem antes de reprovar o mal alheio. Participou do movimento laical Oratório do Divino Amor, que procurava estudar e praticar a Sagrada Escrituras. Depois de muita reflexão, decidiu pela ordenação sacerdotal. Tinha trinta e seis anos de idade quando celebrou sua primeira missa na Basílica de Santa Maria de Maior. Em 1523 fundou a Ordem dos Teatinos Regulares, que tinha como objetivo a renovação do clero. A nova congregação começou somente com quatro pessoas, depois passou para doze e esse número aumentou em pouco tempo. São de vida ativa, vivendo em obediência, sob uma regra de vida comum. Morreu aos sessenta e seis anos de idade em Nápoles, no ano de 1547. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 07/08/2020: São Mateus 16, 24-28. No Evangelho de hoje: “Renegar”, “carregar a cruz”, “seguir” e “perder a vida” são as diretrizes dada por Jesus a quem quer segui-Lo. Estes verbos expressam uma única realidade: aquele que quer aderir aos seus ensinamentos, ao seu modo de viver, e entrar na dinâmica da salvação, deve esvaziar-se de si mesmo para aceitá-Lo como Mestre e Senhor. Cristo não quer palavras, mas atitude de quem deseja ser discípulo: é necessário caminhar com Ele para o Calvário e se entregar, sem medo e reserva, ao Pai. Todos buscam o sentido da própria vida, e ouvir de Jesus que é necessário perdê-la, põe em cheque o que nós queremos fazer com ela. À medida que se entende a vida como dom dado gratuitamente por Deus, percebe-se que ela tem seu sentido profundo também sendo doada por nós. A mensagem de Jesus é de nos entregarmos no amor a Deus e aos irmãos e irmãs. Aquele que partilha sua vida com o Senhor, com ele morrendo, também participará de sua ressurreição. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 07/08/2018. - Não seja melhor que os outros, seja melhor PARA OS OUTROS - Padre Léo.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 – Salmo Dt 32 - Sou eu que tiro a vida, sou eu quem faz viver! - https://youtu.be/33R29XPgLXc

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Sexta-feira, 07 de agosto de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 16, 24-28. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Manifestai, ó Deus, vossa inesgotável bondade para com os filhos e filhas que vos imploram e se gloriam de vos ter como criador e guia, restaurando para eles a vossa criação e conservando-a renovada. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 16, 24-28. Naquele tempo, 24 Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 25 Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim vai encontrá-la. 26De fato, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? O que poderá alguém dar em troca de sua vida? 27 Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. 28 Em verdade vos digo: alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do Homem vindo com o seu Reino”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍