segunda-feira, 24 de maio de 2021

Gal Costa | O Que É Que Há (Vídeo Oficial)

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜 Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!! 😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 24/05/2021. - Parabéns ao Dia de: Vicente era um soldado do exército romano, que decidiu abandonar a vida desregrada e combativa do exército para "espantar a banalidade e a soberba de sua vida e dedicar-se somente a Deus na humildade cristã". Dia da Arma de Infantaria; Dia do Cafeicultor; Dia do Datilógrafo; Dia do Vestibulando; Dia Nacional do Café; Dia Nacional do Milho e Dia de São Vicente de Lérins. - As notícias que temos sobre o religioso Vicente são poucas. Ele viveu no mosteiro de Lérins, onde foi ordenado sacerdote no século V. Vicente era um soldado do exército romano, que decidiu abandonar a vida desregrada e combativa do exército para "espantar a banalidade e a soberba de sua vida e dedicar-se somente a Deus na humildade cristã". Vicente, então, optou pela vida monástica e nesta se despontou como teólogo e escritor famoso, grande reformador do mosteiro de Lérins. Foi ordenado sacerdote e eleito abade, pela retidão de caráter e austeridade de vida religiosa. Transformou o local num florescente centro de cultura e de espiritualidade, verdadeiro celeiro de Bispos e Santos para a Igreja. Em 434, escreveu sua obra mais famosa, o "manual de advertência aos hereges", que estabelece alguns critérios básicos para viver integralmente a mensagem evangélica. Vicente de Lérins morreu no mosteiro no ano 450. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 24/05/2021: São João 19, 25-34. No Evangelho desta segunda-feira: “Eis teu filho. Eis a tua mãe” Neste dia em que celebramos “Maria, Mãe da Igreja”, somos convidados a meditar sobre aquela que esteve presente em toda caminhada de Jesus e de modo especial no calvário. Maria mostra sua adesão total ao projeto de Jesus. Depois de O haver gerado em seu ventre, O acompanha naquele momento que seria a culminância de sua missão. Jesus, ao entregar-lhe o discípulo amado como filho, não mostra só um desejo para que sua mãe esteja em boas mãos, mas também ao contrário, que todos nós, na pessoa do discípulo amado, tenhamos como mãe e exemplo, o melhor modelo de entrega, de serviço, de imitação do próprio filho. Como mãe de toda a Igreja, Maria faz a sua parte de intercessora e advogada nossa junto a seu filho. E nós, buscamos ser esse discípulo amado, junto à cruz de Cristo a exemplo de sua mãe? Busquemos, pois, nos tornar companhia fiel de Cristo em seus sofrimentos, do Cristo que sofre em cada irmão. - Fonte: http://paroquiadocalvario.org.br/ - Reflexão dos Noviços da Província. Reflexão do Dia: 24/05/2021. Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido. - Fernando Pessoa.

Salmo 86 (87) - Dizem coisas gloriosas da Cidade do Senhor!

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Segunda-feira, 24 de maio de 2021. Evangelho do dia: São João 19, 25-34. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: O glorioso Deus altíssimo, iluminai as trevas do meu coração, concedei-me uma fé verdadeira, uma esperança firme e um amor perfeito. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 19, 25-34. Naquele tempo, 25perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. 26Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. 27Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo. 28Depois disso, Jesus, sabendo que tudo estava consumado, e para que a Escritura se cumprisse até o fim, disse: “Tenho sede”. 29Havia ali uma jarra de vinagre. Amarraram numa vara uma esponja embebida de vinagre e levaram-na à boca de Jesus. 30Ele tomou o vinagre e disse: “Tudo está consumado”. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. 31Era o dia da preparação para a Páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque aquele sábado era dia de festa solene. Então pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas aos crucificados e os tirasse da cruz. 32Os soldados foram e quebraram as pernas de um e depois do outro que foram crucificados com Jesus. 33Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; 34mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍