terça-feira, 6 de agosto de 2019

👍😜 Uma ótima terça-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 Seu Jorge – Burguesinha - https://youtu.be/REUXbGaEl94

👍😜 Uma ótima terça-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa terça-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 06/08/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia Nacional dos Profissionais da Educação e Dia de SANTA MARIA FRANCISCA DE JESUS - Ana Maria Rubatto nasceu em 14 de fevereiro de 1844, numa família simples e cristã. Desde a infância, fez voto de virgindade. Aos dezenove anos, após algumas tragédias familiares, foi para Turim, onde residia sua irmã mais velha. Durante cinco anos se dedicou às obras de caridade, morando com uma senhora rica, que praticamente a adotou. Após o falecimento da protetora, voltou para junto de sua irmã. No verão de 1883 uniu-se a um grupo de senhoras pias que se dedicavam às obras de caridade. Nesse pequeno núcleo iniciou uma vida comunitária religiosa, inspirando-se ao ideal de São Francisco de Assis, sob a direção de um frei capuchinho. Ana Maria tinha uma fantástica capacidade organizadora de obras de caridade e sua vocação missionária era emocionante, voltada para a salvação das almas. O instituto tinha a finalidade de dar assistência aos enfermos e proporcionar a educação cristã da juventude. Ana Maria emitiu os segundos votos em 1886, tomando o nome de Maria Francisca de Jesus. Foi eleita a primeira Madre Superiora do Instituto, cargo que manteve até a morte. O instituto cresceu e chegou até a América Latina, ao Uruguai e a muitos outros lugares. Maria Francisca estava no Uruguai quando adoeceu. Morreu em 06 de agosto de 1904. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Reflexão sobre o Evangelho: Dia 06/08/19. - Lucas 9, 28-36. No Evangelho de hoje: Nesta terça-feira a Igreja celebra a Transfiguração do Senhor, e somos todos nós convidados a recordar o momento em que Cristo revela aos Apóstolos Pedro, Tiago e João a sua glória e os prepara para a missão. É comum nas reflexões deste dia surgir o lembrete de que devemos sempre viver um espírito missionário, que não se prende em uma espiritualidade intimista, mas anuncia a alegria de um encontro pessoal com Deus e isso é importante sim, mas não devemos esquecer que esse descer o monte e partir em missão, deve ser precedido por um subir o “monte da oração”, e por um encontro com o Senhor. Subamos o monte, olhemos para o rosto de Jesus e deixemos que Ele transfigure o nosso velho ser, em novo ser, busquemos o Cristo e Ele transformará a nossa existência. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. Pensamento do Dia: 06/08/2019. O perdão é gota divina porque é o único caminho para a cura interior. - Padre Léo.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 96-(97) - Deus é rei, é o Altíssimo, muito acima do universo. https://youtu.be/07CtUFnfivc

João Pessoa – PB. Terça-feira, 06 de agosto de 2019. Evangelho do dia: São Lucas 9, 28-36. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que na gloriosa transfiguração de vosso Filho confirmastes os mistérios da fé pelo testemunho de Moisés e Elias e manifestastes, de modo admirável, a nossa glória de filhos adotivos, concedei aos vossos servos e servas ouvir a voz do nosso filho amado e compartilhar da sua herança. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9, 28-36. Naquele tempo, 28Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago e subiu à montanha para rezar. 29Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante. 30Eis que dois homens estavam conversando com Jesus: eram Moisés e Elias. 31Eles apareceram revestidos de glória e conversavam sobre a morte que Jesus iria sofrer em Jerusalém. 32Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele. 33E, quando estes homens se iam afastando, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que estava dizendo. 34Ele estava ainda falando quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discípulos ficaram com medo ao entrarem dentro da nuvem. 35Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: “Este é o meu Filho, o escolhido. Escutai o que ele diz!” 36Enquanto a voz ressoava, Jesus encontrou-se sozinho. Os discípulos ficaram calados e naqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto. - Palavra da Salvação. - Glória a Vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍