quinta-feira, 15 de outubro de 2020
👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 15/10/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia do Professor; Dia do Educador e Ambiental Dia de Santa Teresa D´Ávila - Nascida no dia 28 de março de 1515, foi educada com os irmãos dentro do exemplo e dos princípios cristãos. Seu amor ao Cristo a fez planejar fugir de casa aos sete anos, para entregar-se ao martírio. Na adolescência Teresa afastou-se um pouco da vida exemplar e apegou-se as vaidades humanas. Seu pai a conduziu então para estudar no colégio das agostinianas, mas uma grave doença a obrigou a voltar para casa. Neste período, pela primeira vez, Teresa passou por experiências espirituais e com vinte anos, decidiu se tornar religiosa. Desta vez fugiu com sucesso para morar no Convento Carmelita de Ávila. Vivia atormentada por pensamentos e tentações. Após outro período de doença grave Teresa concluiu que era hora de converter-se de verdade e empregou todas as forças do coração em sua definitiva vivência da religião, tomando o nome de Teresa de Jesus. Aos trinta e nove anos ocorreu sua plena conversão. Pequena e sempre adoentada, ninguém entendia como conseguia subir e descer montanhas para percorrer os conventos da Espanha. Em 1560 teve a inspiração de um novo Carmelo, onde se vivesse sob as regras originais. Dois anos depois fundou o primeiro convento das Carmelitas Descalças da Regra Primitiva, em Ávila. Apesar de toda esta atividade, ainda encontrava espaço para transmitir ao mundo suas reflexões e experiências místicas. Registrou toda sua vida e espiritualidade mística em livros como: "O Caminho da Perfeição", "As Moradas", "A Autobiografia", e outros. Doente, morreu no dia 04 de outubro de 1582, aos sessenta e sete anos. O Papa Paulo VI, em 1970, proclamou Santa Teresa D'Ávila, Doutora da Igreja, a primeira mulher a obter este título. Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR
👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 15/10/2020: São Lucas 11, 47-54. No Evangelho de hoje: “Peçam contas do sangue de todos os profetas, desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias.” Jesus, através do seu Evangelho, avisa-nos a termos cuidado para não cairmos em uma tentação espiritual, muito sútil e na qual caíram os fariseus de sua época, que é a soberba de espírito, a egolatria. Os fariseus reparavam e conservavam os túmulos dos profetas e faziam disso motivo de gloriar-se, assim tentavam “roubar a santidade” dos profetas, enquanto eles mesmos não compreendiam a mensagem dos profetas sobre Deus e as suas denúncias contra aqueles que praticam injustiça e falsidade. Pelo seu comportamento, doutrina e exemplo, os fariseus não entravam no Reino dos Céus e, além disso, impediam outros que queriam entrar, afastando os que precisavam de ajuda e salvação e conduzindo outros ao erro de confiar nas suas próprias forças e não em Deus. Não sejamos como os fariseus, antes de tudo sejamos sinceros e nos confiemos a misericórdia de Deus. Reflexão do Dia: 15/10/2019. O conhecimento é como um jardim: se não for cultivado, não pode ser colhido! - Provérbio Africano.
👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Quinta-feira, 15 de outubro de 2020. Evangelho do dia: São Lucas 11, 47-54. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Ó Deus, que pelo vosso Espírito fizestes surgir Santa Teresa para recordar à Igreja o caminho da perfeição, dai-nos encontrar sempre alimento em sua doutrina celeste e sentir em nós o desejo da verdadeira santidade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 11, 47-54. Naquele tempo, disse o Senhor: 47“Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram. 48Com isso, vós sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais, pois eles mataram os profetas e vós construís os túmulos. 49É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, 50a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas derramado desde a criação do mundo, 51desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu vos digo, serão pedidas contas disso a esta geração. 52Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência. Vós mesmos não entrastes e ainda impedistes os que queriam entrar”. 53Quando Jesus saiu daí, os mestres da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal e a provocá-lo sobre muitos pontos. 54Armavam ciladas para pegá-lo de surpresa por qualquer palavra que saísse de sua boca. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Assinar:
Postagens (Atom)