segunda-feira, 3 de agosto de 2020

👍😜Uma ótima segunda-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Gilberto Alves – Fascinação - https://youtu.be/TqEzUcvbjCw

👍😜Uma ótima segunda-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima segunda-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 03/08/2020. – Parabéns ao Dia do Dia do Capoeirista; Dia do Quadro de Engenheiros Militares; Dia do Tintureiro e Dia de SANTA LÍDIA - Lídia era uma proprietária de sucesso, rica, influente e popular, exercendo sua liderança entre os filipenses e, principalmente, dentro da própria família. Quando a bíblia fala que Lídia comercializava púrpura, isto significa que ela era muito rica, pois a púrpura era usada como símbolo de alta posição social e consumida apenas pela elite das cortes. Durante uma de suas pregações em Filipos, Paulo e alguns de seus seguidores foram ouvidos por ela. Lídia era convertida ao judaísmo, mas diante das palavras de Paulo ela sentiu-se atraída profundamente pela mensagem de Jesus. Quando terminou a pregação, Lídia se tornou cristã. Com o seu testemunho, conseguiu converter e batizar toda sua família. Depois disto, ela os convidou: "Se vocês me consideram fiel ao Senhor, permaneçam em minha casa". E os forçou a aceitar. A casa de Lídia se tornou a primeira igreja católica no solo europeu. Lídia usou todo o seu prestígio social, sucesso comercial e poder de sua liderança para, junto de outras mulheres, levar para dentro dos lares a palavra de Cristo. O culto à Santa Lídia é uma tradição cristã das mais antigas que a Igreja Católica tem notícia. A sua veneração é respeitada, pois seus atos são sinais evidentes de sua santidade. Ela é chamada padroeira dos tintureiros. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 03/08/2020: São Mateus 14, 22-36. No Evangelho de hoje: Todo cristão, em algum momento de sua vida, já vivenciou ou vivenciará uma “tempestade”, onde tudo parece estar perdido. Os ventos sopram para todos os lados e as velas de nossa vida vão para qualquer lado. A fé é o que nos dá forças para continuar neste momento difícil. Quando reconhecemos que o Cristo está presente ao nosso lado para vencermos esta “tormenta”, deixamos de vê-lo como um fantasma. Passamos a ver o Cristo vivo nos irmãos que estendem a mão para não deixarmos cair nas aguas profundas. Estes momentos de “tormentas” se farão presente em nossa existência. Isso nos fará amadurecer na fé e na vida. Porém, não devemos nos fecharmos, mas procurarmos o auxílio dos irmãos e de Cristo. Portanto, sejamos humildes como Cristo no caminho da cruz de nossas dificuldades. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 03/08/2018. O tempo de Deus é a eternidade e o tempo dos homens é a esperança da eternidade. - Padre Zezinho.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 – Salmo 118 (119) - Ensinai-me a fazer vossa vontade! - https://youtu.be/nhe0lKnYvFA

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Segunda-feira, 03 de agosto de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 14, 22-36. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Manifestais, ó Deus, vossa inesgotável bondade para com os filhos e filhas que vos imploram e se gloriam de vos ter como criador e guia, restaurando para eles a vossa criação e conservando-a renovada. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 14, 22-36. Depois que a multidão comera até saciar-se, 22 Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. 23 Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho. 24 A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. 25 Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. 26 Quando os discípulos o avistaram andando sobre o mar, ficaram apavorados e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo. 27 Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” 28Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”. 29 E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. 30 Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” 31 Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” 32 Assim que subiram na barca, o vento se acalmou. 33 Os que estavam na barca prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!” 34 Após a travessia, desembarcaram em Genesaré. 35 Os habitantes daquele lugar reconheceram Jesus e espalharam a notícia por toda a região. Então levaram a ele todos os doentes; 36e pediam que pudessem ao menos tocar a barra de sua veste. E todos os que a tocaram ficaram curados. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍