quinta-feira, 8 de abril de 2021

Nordestino

Ronnie Cord - Amor Perdoa-me

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜 Uma maravilhosa quinta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!! 😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 08/04/2021. – Parabéns ao Dia de: Dia da Natação; Dia Mundial do Combate do Câncer; Dia Nacional do Sistema Braille e Dia de Santa Júlia de Billiart - Maria Rosa Júlia Billiart nasceu na França em 1751. Foi batizada no dia do nascimento e recebeu a primeira comunhão aos sete anos. Desde então entregou-se ao amor de Jesus Aos treze anos, Júlia sofreu sérios problemas e subnutrida, ficou paraplégica por vinte e dois anos. Durante este tempo aprendeu os mistérios da vida mística, do calvário, da glória e da luz. Sempre engajada na catequese da paróquia era preocupada com a educação dos pobres. Cultivava amizades na família, com os religiosos, com as carmelitas, com as damas da nobreza que lhe conseguiam os donativos. Nesta época, decidiu ingressar para vida religiosa, com uma meta estabelecida: fundar uma congregação destinada a educar os pobres e a formar bons educadores. Mesmo não sendo letrada, possuía uma pedagogia nata, aprendida na escola dos vinte e dois anos de paralisia. Assim, ainda paralítica em 1804, fundou a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora. Sua devoção ao Sagrado Coração de Jesus a curou. Depois de trinta anos voltou a caminhar. A Mãe de Deus era sua grande referência e modelo, e a Eucaristia era o centro de sua vida de fé inabalável. Júlia abriu uma escola gratuita e depois não parou mais. Viajava da França e da Bélgica, fundando pensionatos e escolas, pois naqueles tempos de miséria a necessidade era muito grande. Não aceitava qualquer donativo que pudesse tirar a independência da congregação. Perseguida e injustiçada pelo bispo de Amiens, foi por este afastada da congregação. Morreu em paz no dia 8 de abril de 1816 na cidade de Namur. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 08/04/2021: São Lucas 24, 35-48. No Evangelho desta quinta-feira: “Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia”. Meus irmãos, como durante toda essa semana, os Evangelhos mostram as primeiras manifestações de Jesus depois de sua ressurreição. Ontem vimos que Jesus caminha com os seus e está com eles. Hoje, vemos o encontro com toda a comunidade dos discípulos. Durante toda a vida pública de Jesus, que antecede sua paixão, os discípulos não compreendiam por completo o real objetivo da vinda de Jesus. Ontem, ele foi reconhecido ao partir o pão. Hoje, porém, ele é reconhecido por suas chagas. As chagas de Jesus são um sinal belíssimo do amor de Deus, afinal Ele não nos olhou de cima para baixo, mas assumiu nossa carne machucada pelo pecado, nos olhou nos olhos, respirou conosco, sentiu o que sentimos. O que foi assumido foi redimido; Ele nos assumiu por completo, por isso suas chagas continuam abertas, para levar nossa carne redimida, o humano até Deus. Meus irmãos e irmãs, o humano está em Deus, e o divino também está em nós, sim, Cristo continua chagado em nossos dias; chagas que supuram, que gritam em seu silêncio. E nós, ouviremos e reconheceremos o Senhor, ou o abandonaremos mais uma vez? Seremos indiferentes ao Cristo que vive em nosso meio? É fácil reconhecer Jesus nos outros e atendê-lo. Mas em nós, muitas vezes não o é. Ele também está chagado em nós, dentro de nós; chagas que continuam abertas e doloridas no desespero, falta de esperança, falta de amor, conversão. Todos buscamos um sentido à vida. Eis nosso sentido, nossa razão de viver: Jesus rosto divino do homem, rosto humano de Deus. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 08/04/2021. Não é produto de marca que define um cidadão. Nunca julgue nessa vida um homem de pés no chão, Pois o sapato calça os pés Mas não calça o coração. Bráulio Bessa.

SALMO 8 - Ó SENHOR NOSSO DEUS, COMO É GRANDE VOSSO NOME

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Quinta-feira, 08 de abril de 2021. Evangelho do dia: São Lucas 24, 35-48. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que reunistes povos tão diversos no louvor do vosso nome, concedei aos que renasceram nas águas do batismo ter no coração a mesma fé e na vida a mesma caridade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 24, 35-48. Naquele tempo, 35os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36Ainda estavam falando quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!” 37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados e por que tendes dúvidas no coração? 39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne nem ossos, como estais vendo que eu tenho”. 40E, dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43Ele o tomou e comeu diante deles. 44Depois, disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”. 45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras 46e lhes disse: “Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e, no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso”.] - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍