sexta-feira, 26 de junho de 2020

Ai Que Saudade De Ocê

👍😜Uma ótima sexta-feira abençoada com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa sexta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 26/06/2020. – Parabéns ao Dia do: Dia Internacional de Combate às Drogas; Dia dos Avós; Dia do Professor de Geografia e Dia de SÃO VIGÍLIO - Vigílio nasceu em Roma e vivia com a família na belíssima região montanhosa trentina. Ele foi consagrado Bispo de Trento e tinha autoridade por todo o norte da Itália. Ele foi o terceiro Bispo desta diocese e parte importante desse território ainda não estava evangelizada. Vigílio se engajou de corpo e alma para combater e erradicar o paganismo de sua região. Para auxiliá-lo, recebeu mais três sacerdotes missionários, Sisínio, Martiro e Alessandro, todos vindos do Oriente. Assim, os trabalhos avançavam pois percorriam todas as localidades pregando e catequizando a população. Ele se tornou respeitado pelo seu estilo humilde e servil, pelo caráter reto e justo e por sua amizade e caridade sem distinção. Desta forma, Vigílio conseguiu a conversão de muitas aldeias e cidades pagãs; por outro lado, fez muitos inimigos. Depois de dez anos de trabalho missionário, uma tragédia ocorreu: os três missionários, auxiliares de Vigílio, foram mortos e queimados. Mesmo diante dessa fatalidade, Vigílio não mudou seu comportamento. Humildemente, perdoou as pessoas que cometeram estas atrocidades e recolheu as relíquias dos mártires missionários, enviando-as para Constantinopla e Milão. Segundo uma antiga tradição, ele teria sido martirizado com coices de cavalo. O bispo Vigílio morreu no dia 26 de junho de 405. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 26/06/2020: São Mateus 8, 1-4. No Evangelho de hoje: A fé e a humildade são pontos essenciais para a interpretação desse Evangelho. O leproso não foi alguém que exigiu a cura de Jesus. Prostrou-se e se colocou a disposição daquele que tinha o poder de purificá-lo. Muitas pessoas seguiam Jesus depois que Ele desceu da montanha, porém esse alguém específico, excluído por conta de sua realidade, é quem atraí a atenção justamente por reconhecer-se necessitado da graça de Deus e por ter tamanha confiança em Sua bondade. Jesus o toca, coloca a vida em primeiro plano em detrimento da lei do puro e impuro. E quando o faz, traz o excluído de volta ao convívio. Assim também faz conosco se tivermos a fé e humildade do leproso. Devemos confiar no Senhor e não considerá-lo nosso servidor, fazendo as nossas vontades, no momento em que queremos. Devemos nos colocar à disposição para que Ele nos tire de qualquer situação de dor, que é baseada em leis que tiram a vida. Peçamos a Deus os dons da humildade e fé para nos reconhecermos necessitados de sua graça. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 26/07/2018. Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas. Chico Xavier.

Salmo 136 - 6ª feira da 12ª Semana do Tempo Comum

João Pessoa – PB. Sexta-feira, 26 de junho de 2020. Evangelho do dia: São Mateus 8, 1-4. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Senhor, nosso Deus, dai-nos por toda a vida a graça de vos amar e temer, pois nunca cessais de conduzir os que firmais no vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 8, 1-4. 1 Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. 2 Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. 3 Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica limpo”. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra. 4 Então Jesus lhe disse: “Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍