sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Genival Lacerda - Galeguim do Zoi Azu

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa sexta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 08/01/2021. – Parabéns ao Dia de: Dia Nacional da Fotografia (Fotógrafo) e Dia de São Severino - Severino viveu em pleno século V, quando o ocidente era acometido por uma sequência de invasões dos povos bárbaros. Sua vida é muito importante, pois foi neste ambiente de conflitos que Severino soube espalhar as sementes do Evangelho de Jesus. Severino nasceu no ano 410, na cidade de Roma e pertencia a uma família nobre e rica. Era um homem de fino trato, que falava o latim com perfeição, profundamente humilde, pobre e caridoso. Em 454 encontramos Severino às margens do Rio Danúbio, fronteira com o então mundo pagão, acolhendo a população ameaçada pela destruição bárbara. Ao mesmo tempo, o jovem cristão fazia penitência e tentava atrair os pagãos para a vida cristã. Esse seu ministério apostólico itinerante frutificou em várias cidades, com a fundação de inúmeros mosteiros. Segundo a tradição, Severino era dotado do dom das profecias e conseguia avisar populações inteiras sobre ataques bárbaros. Com isso, evitava muitas mortes, pois as pessoas podiam refugiar-se em outros locais. Morreu no dia 08 de janeiro de 482 pronunciando a última frase do salmo 150: "Todo ser que tem vida, a deve ao Senhor". - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 08/01/2021: São Lucas 5, 12-16. No Evangelho desta sexta-feira: “E, imediatamente, a lepra o deixou.” É difícil nos conformarmos à vontade de Deus; muitas vezes, torna-se complicado porque nem paramos para refletir sobre ela. Quando o leproso cai aos pés de Jesus, reconhece-O como Senhor, ou seja, aquele que é maior que eu e que a minha vontade deve se submeter à dele. Esta submissão não significa perder a identidade, mas redescobrir-se como homem e não como um deus. Jesus toca o leproso, sem medo de se “contaminar”, ficar impuro mediante a um homem que, na crença religiosa de então era um amaldiçoado por Deus. Da mesma forma, o Senhor deseja tocar a nossa vida e não tem medo de se contaminar conosco; ele tem desejo de estar perto de nós. Da nossa parte deve haver o desejo sincero de cairmos aos pés deste Amor divino. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 08/01/2021. “Quando eu era pequena, ser católico em Cuba era um “handicap” ideológico: tinhas que esconder a tua fé, para que não te perseguissem.” - Alina Fernández Revuelta - Filha de Fidel Castro.

Salmo 147 - Glorifica o Senhor Jerusalém

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Sexta-feira, 08 de janeiro de 2021. Evangelho do dia: São Lucas 5, 12-16. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus todo-poderoso, que o Natal do Salvador do mundo, manifestado pela luz da estrela, sempre refulja e cresça em nossas vidas. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 5, 12-16. 12Aconteceu que Jesus estava numa cidade e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés e pediu: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. 13Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica purificado”. E, imediatamente, a lepra o deixou. 14E Jesus recomendou-lhe: “Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificação o prescrito por Moisés como prova de tua cura”. 15Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. 16Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava à oração. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍