quinta-feira, 11 de julho de 2019

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 3-Cheiro de Feriado - https://youtu.be/qfzmv_svcCg

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 Kátia Cilene - Vaqueirinha Assumida - https://youtu.be/q_G3KcnyKVw

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quinta-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 10/07/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia Mundial da População e Dia de SÃO BENTO DE NÓRCIA - Recebemos da tradição cristã o relato de que Bento viveu entre os anos de 480 e 547. Nasceu na cidade de Núrsia, na Itália. Pertencia à influente e nobre família Anícia e tinha uma irmã gêmea chamada Escolástica, também fundadora e Santa da Igreja. Era ainda muito jovem quando foi enviado a Roma para aprender retórica e filosofia. No entanto, decepcionado com a vida mundana e superficial da cidade eterna, retirou-se para uma vida ascética e reclusa, passou a se dedicar ao estudo da Bíblia e do cristianismo. Ainda não satisfeito, isolou-se numa gruta do Monte Subiaco. Assim viveu por três anos, na oração e na penitência, estudando muito. Depois, se agregou aos monges de Vicovaro, que logo o elegeram seu prior. Mas a disciplina exigida por Bento era tão rígida, que estes monges indolentes tentaram envenená-lo. Bento abandonou então o convento e no sopé do Monte Cassino construiu o seu primeiro mosteiro. O símbolo e emblema que escolheu foram “ora et labora” (reza e trabalha) e a cruz e o arado passaram a ser o exemplo da vida católica dali em diante. Deste modo, se estabelecia o ritmo da vida monástica: o justo equilíbrio do corpo, da alma e do espírito, para manter o homem em comunhão com Deus. Ainda registrou que o monge deve ser: "não soberbo, não violento, não comilão, não dorminhoco, não preguiçoso, não detrator, não murmurador". Este monge propôs um novo modelo de homem: aquele que vive em completa união com Deus, através do seu próprio trabalho, fabricando os próprios instrumentos para lavrar a terra. Celebrado pela Igreja no dia 11 de julho, São Bento foi declarado patrono principal de toda a Europa, pelo Papa Paulo VI em 1964. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Reflexão sobre o Evangelho: Dia 10/07/19. - Mateus 10, 7-15. No Evangelho de hoje: Vemos o modo como Jesus envia seus discípulos ao mundo, e que a mensagem fundamental do seu anúncio deve ser que o “Reino dos Céus está próximo”. O Reino dos Céus não é apenas um lugar para onde irão os cristãos um dia, mas também o modo como os cristãos devem viver aqui e agora. Por isso, Ele orienta os discípulos a vivê-lo dando de graça aquilo que de graça receberam de Deus, ou seja, colocando a serviço todos os seus dons em favor do próximo, não se apegando a dinheiro ou aos bens pessoais a fim de poder servir apenas o único Deus e levando e anunciando a paz dos seus filhos àqueles que se abrirem a recebê-la. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. Pensamento do Dia: 10/07/2019. O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhá-las. - Mario Sergio Cortella.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 104 (105) - Lembrai as maravilhas do Senhor! - https://youtu.be/RNSE7wR1sPE

João Pessoa – PB. Quinta-feira, 11 de julho de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 10, 7-15. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que fizestes o abade São Bento preclaro mestre na escola do vosso serviço, concedei que, nada preferindo ao vosso amor, corramos de coração dilatado no caminho dos vossos mandamentos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 10, 7-15. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! 9Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. 11Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. 12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. 14Se alguém não os receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. 15Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍