quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

👍😜Uma ótima quarta-feira de paz e alegria!!!😜👍 Jorge Vercillo e Gabriel Burlamaqui - Linda Flor https://youtu.be/o3L_Jqw3vlg

👍😜Uma ótima quarta-feira de paz e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma linda quarta-feira com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 22/01/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia do Senado e Dia de SÃO VICENTE PALLOTTI - Vicente Pallotti nasceu em Roma, dia 21 de abril de 1795, numa família de classe média. Com sua mãe aprendeu a amar os irmãos mais pobres, crescendo generoso e bondoso. Enquanto nos estudos mostrava grande esforço e dedicação, nas orações mostrava devoção extremada ao Espírito Santo. Às vezes sua generosidade preocupava, pois geralmente no inverno, voltava para casa sem os sapatos e o casaco. Em 1818, depois de muito custo, tornou-se sacerdote pela diocese de Roma, onde ocupou cargos importantes na hierarquia da Igreja. Muito culto, obteve o doutorado em Filosofia e Teologia. Vicente defendia que todo cristão leigo, através do sacramento do batismo, tem o legítimo direito assim como a obrigação de trabalhar pela pregação da fé católica. Fundou, em 1835, a Obra do Apostolado Católico, que envolvia e preparava os leigos para promoverem as suas associações evangelizadoras e de caridade. Vicente Pallotti morreu em Roma, no dia 22 de janeiro 1850, aos cinquenta e cinco anos de idade. Em 1963, as suas ideias e carisma espiritual foi plenamente reconhecido pelo papa João XXIII que o proclamou santo. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏João Pessoa – Pb🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 22/01/2020: Marcos 3, 1-6. No Evangelho de hoje: A pergunta que Jesus nos faz hoje deve provocar profundamente nossa consciência: existe alguma condição para que o bem seja realizado? Ou perguntando de uma outra forma: há alguma justificativa, seja ela legal, moral, religiosa ou pessoal, para que nós nos sintamos desobrigados de fazer o bem ao outro? A honestidade da reflexão a partir desta questão nos levaria a descobrir uma resposta desconcertante: sim, nós temos muitas justificativas, criadas pela sociedade da indiferença ou por minhas tantas preocupações egoístas, que me levam a um alívio de consciência por não ter ajudado, socorrido, atendido à necessidade daquele que obviamente sofria diante de mim. Perdoamo-nos com muita facilidade por nosso descaso porque somos duros de coração, tal como Jesus nos descreve. A cura de Jesus, mesmo em dia proibido pela Lei, é uma lição para nós: nada deve nos impedir de fazer o bem que o outro precisa! Deus, que é o Bem Supremo, nos dá a graça de sermos instrumentos de Seu amor e salvação no mundo, portanto, não fujamos desta sagrada missão. – Fonte: Santuário Santa Edwiges. - Reflexão feita pelos noviços. Reflexão do Dia: 22/01/2018. Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 143 (144) - Bendito seja o Senhor, meu rochedo! - https://youtu.be/DbNG_g-akkA

👍🙏João Pessoa – PB.🙏👍 Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020. Evangelho do dia: São Marcos 3, 1-6. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que governais o céu e a terra, escutai com bondade as preces do vosso povo e dai ao nosso tempo a vossa paz. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3, 1-6. Naquele tempo, 1 Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. 2 Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. 3 Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” 4 E perguntou-lhes: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram. 5 Jesus, então, olhou ao seu redor cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração, e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada. 6 Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍