domingo, 18 de abril de 2021

VALDECIR !!! É PROIBIDO COCHILAR!!!!!

Alegria Pé de Serra

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Um belíssimo domingo abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 18/04/2021. - Parabéns ao Dia de: Dia do Amigo; Dia Internacional dos Monumentos e Sítios; Dia Mundial do Radioamador; Dia Nacional do Livro Infantil e Dia de São Galdino - Galdino nasceu em 1096 e cresceu em Milão no início do século doze. Tornou-se religioso, passando logo a auxiliar diretamente o arcebispo de Milão. Juntos enfrentaram um inimigo pesado, o antipapa Vitor IV, que era apoiado pelo Imperador Frederico, o Barbaroxa. Como Milão fazia oposição, a cidade foi simplesmente arrasada em 1162. O arcebispo e Galdino só não morreram porque procuraram abrigo junto ao Papa oficial, Alexandre III. Com o morte do arcebispo de Milão, o Papa não teve nenhuma dúvida em nomear o próprio Galdino e o consagrou bispo pessoalmente em 1166. Galdino não decepcionou sua diocese católica. Praticava a caridade e instigava todos a fazê-lo igualmente. Pregava contra os hereges, convertia multidões e socorria também os pobres que se encontravam presos por causa de dívidas. Galdino defendia seu povo e sua terra em tudo o que fosse preciso. Morreu em 1176, justamente no instante em que fazia um sermão inflamado contra os inimigos da Igreja e da cidade. Quando terminou o sermão emocionado, em frente a um grande número de fiéis e religiosos, caiu morto de repente. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 18/04/2021: São Lucas 24, 13-35. No Evangelho deste domingo: “Assim está escrito: o Messias sofrerá e ressuscitará dos mortos no terceiro dia”. Cristo voltou dos mortos não como espírito, mas verdadeiramente partiu o pão diante dos dois discípulos em Emaús. Comeu com os discípulos, pois Ele estava presente em corpo e alma. Ele voltou à vida permitindo que os discípulos pudessem testemunhar o que viram, explicando as profecias do Primeiro Testamento e como elas se cumpriram no Segundo Testamento e como sua morte, ressurreição e ascensão são necessários para cumprir tais profecias e, por fim, redimir a humanidade do pecado original. Assim o Filho do Homem nos mostra como é fiel à Lei que Deus Pai estabeleceu, não fez sua própria vontade mesmo sendo ele Deus e onipotente, se fez humilde obedecendo ao Pai até a morte de cruz e revelando todos estes mistérios aos apóstolos para que pudessem transmitir a nossa fé de geração em geração. Temos como dom inestimável a revelação contida no Novo Testamento, façamos diligente meditação da palavra de Deus que através de tão grandes dificuldades chegou até nós, nos empenhemos em meditar e ter sempre a Palavra diante de nós para refleti-la com gratidão por tamanha dádiva. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 18/04/2021. Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome. - Mahatma Gandhi.

Salmo 4 - 3º Domingo da Páscoa

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Domingo, 18 de abril de 2021. Evangelho do dia: São Lucas 24, 13-35. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que o vosso povo sempre exulte pela sua renovação espiritual, para que, tendo recuperado agora com alegria a condição de filhos de Deus, espere com plena confiança o dia da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 24, 13-35. Naquele tempo, 35os dois discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36Ainda estavam falando quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!” 37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados e por que tendes dúvidas no coração? 39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne nem ossos, como estais vendo que eu tenho”. 40E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43Ele o tomou e comeu diante deles. 44Depois, disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”. 45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras 46e lhes disse: “Assim está escrito: ‘O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, 47e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém’. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍