segunda-feira, 16 de setembro de 2019

👍😜Uma ótima segunda-feira!!! 😜👍 3a-Zacarias. - https://youtu.be/u1OLc53jMZc

👍😜Uma ótima segunda-feira!!!😜👍 Eduardo Costa - Coração Pirata - https://youtu.be/galE4bQCPo0

👍😜Uma ótima segunda-feira!!! 😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma abençoada segunda-feira!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 16/09/2019. – Parabéns ao Dia: Dia Internacional de Preservação da Camada de Ozônio; Dia Nacional do Caminhoneiro e Dia de SÃO CORNÉLIO - Cornélio nasceu em Roma. Foi eleito para o Pontificado, depois de um período vago na Cátedra de São Pedro. O Papa Cornélio foi eleito quase por unanimidade, mas precisou enfrentar a ousadia de Novaciano. Sem que ninguém esperasse, Novaciano fez-se ordenar bispo e proclamou-se antipapa. Nesta condição se criou o primeiro cisma da Igreja. Segundo os partidários de Novaciano, Cornélio teria adotado um discurso e postura muito indulgente, boa e compreensiva, para com os desertores da fé católica, os chamados “lapsi”. Para socorrer a postura de Cornélio, um bispo de Catargo, chamado Cipriano, entrou em cena. Este bispo ajudou Cornélio a defender a verdadeira autoridade papal. Assim, a Igreja viu-se dividida entre duas posturas: os seguidores de Cornélio eram favoráveis a admissão dos cristãos pecadores de volta à Igreja, enquanto os adeptos de Novaciano defendiam a exclusão total dos pecadores. Porém, pressionado pelo imperador Valeriano, um grande perseguidor dos cristãos, Cornélio, na sua atitude compreensiva e misericordiosa, acabou sendo exilado, onde viveu seus últimos dias. Seu único amigo e defensor era Cipriano, que se correspondia com ele, animando-o através de cartas. Esta amizade custou caro a Cipriano, que também foi condenado a morte. Cornélio morreu em junho de 253, sendo sentenciado ao martírio pelo imperador, por não aceitar prestar o culto aos deuses pagãos. Foi sepultado no cemitério de São Calixto. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍😜João Pessoa – Pb.😜👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 16/09/2019: São Lucas 7, 1-10. No Evangelho de hoje: Neste trecho do Evangelho de Lucas encontramos exemplo e modelo de fé, que se se fundamenta na humildade e confiança. Pela humildade reconhecemos que não somos fortes, capazes ou suficientes sozinhos. Precisamos dos outros, precisamos de alguém quem pode suprir as nossas necessidades. E nesta humildade reconhecemos que nós não somos merecedores dessa ajuda, nem somos capazes de alcançá-la por nossos esforços apenas, precisamos confiar na bondade do outro. Assim é a nossa fé e nossa vida de Igreja. Igual ao centurião, que pediu a intercessão dos anciãos de Israel, também nós devemos pedir ajuda aos nossos irmãos na fé, que peçam por nós a Deus, porque somos fracos sozinhos. Não somente devemos pedir aos outros cristãos, mas também aos santos e santas que estão junto de Deus intercedendo por toda a Igreja. A ajuda da comunidade de fé e a intercessão dos santos, com a ação do Espírito Santo, opera a graça em nós, encontra o nosso coração humilde e confiante em meio às aflições e nos concede o dom da fé que Jesus é incapaz de ignorar. – Fonte: santuariosantaedwiges.com.br/ Reflexão do Dia: 16/09/2019. Há certas coisas que cabem melhor dentro do silêncio; outras cabem muito mais ainda nas mãos de Deus. - Pe. Zezinho.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 27 (28) - Bendito seja o Senhor, porque ouviu o clamor da minha súplica! - https://youtu.be/mXi6OT44VhE

👍🙏 João Pessoa – PB. 🙏👍 Segunda-feira, 16 de setembro de 2019. Evangelho do dia: São Lucas 7, 1-10. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que em São Cornélio e São Cipriano destes ao vosso povo pastores dedicados e mártires invencíveis, fortificai, por suas preces, nossa fé e coragem, para que possamos trabalhar incansavelmente pela unidade da Igreja. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 7, 1-10. Naquele tempo, 1quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte. 3O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado. 4Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, 5porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”. 6Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!’, e ele o faz’”. 9Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍