sábado, 26 de outubro de 2019

👍😜Um sábado de paz, saúde e alegria!!!😜👍 Martinha (Jovem Guarda) – Cilada - https://youtu.be/5JT-w9IaC0E

👍😜Um sábado de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um sábado de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 26/10/2019. – Parabéns ao Dia: Dia do Trabalhado da Construção Civil e Dia de SANTO EVARISTO - No atual Anuário dos Papas encontramos Evaristo em pleno comando da Igreja católica, como quarto sucessor de Pedro, no ano 97. Era o início da era cristã e poucos são os registros sobre ele. Somente encontramos algumas indicações sobre sua vida nas obras de Irineu e Eusébio, escritores do início do cristianismo. Evaristo era grego e foi formado na Antioquia. Em Roma ocupou a missão papa como sucessor de Clemente. Ele governou a Igreja durante nove anos, nos quais incentivou o crescimento das lideranças nas comunidades, ordenando pessoalmente muitos padres, bispos e diáconos. Atribui-se a Evaristo a divisão de Roma em “títulos” ou paróquias com um padre encarregado delas. Esses títulos são o embrião dos futuros títulos dos cardeais-presbíteros ou padres. Também teria ordenado que os bispos pregassem sempre na presença de diáconos, não só pela solenidade, mas para ter quem pudesse atestar sobre o que o bispo tinha pregado. Papa Evaristo morreu em 107. Uma tradição muito antiga afirma que ele teria sido mártir da fé durante a perseguição imposta pelo imperador Adriano, e que depois seu corpo teria sido abandonado perto do túmulo do apóstolo Pedro. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍😜João Pessoa – Pb.😜👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 26/10/2019. - São Lucas 13, 1-9. No Evangelho de hoje: A compreensão judaica no tempo de Jesus a respeito da responsabilidade pelos pecados é um pouco diversa da nossa interpretação cristã. Para os judeus, a doença, o mal ocorrido ou uma tragédia como as mencionadas pelos galileus poderiam ser creditadas aos erros e pecados de seus antepassados. Mas não para Jesus e os cristãos: não há pecado que se estenda a outras gerações de descendentes. A partir desta compreensão, fica fácil de acolher a contundente afirmação de Jesus: se não nos convertermos pessoalmente, se não acolhermos a Boa Nova de Jesus em nossa vida e não nos abrirmos ao amor a Deus e ao próximo, não há como colocar a culpa em nossos pais ou avós: nós assumiremos a responsabilidade por esta escolha! Deus nos dá a liberdade de acolhermos seu amor e o partilharmos entre nós e devolvermos a ele em culto e adoração. Podemos aceitar este generoso dom ou nos acabarmos num mundo fechado e egoísta. A escolha é nossa. - Fonte: Paroquia São Paulo da Cruz do Calvário. Reflexão do Dia: 26/10/2019. "Amar é ensinar o outro a caminhar. Nunca carregue no colo quem sabe andar". - Padre Léo.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 23(24) - É assim a geração dos que buscam vossa face, ó Senhor, Deus de Israel. - https://youtu.be/aIvepE8Pl18

👍🙏 João Pessoa – PB. 🙏👍 Sábado, 26 de outubro de 2019. Evangelho do dia: São Lucas 13, 1-9. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus eterno e todo-poderoso, dai-nos a graça de estar sempre ao vosso dispor e vos servir de todo o coração. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 13, 1-9. 1Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam. 2Jesus lhes respondeu: 'Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? 3Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo. 4E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? 5Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo.' 6E Jesus contou esta parábola: 'Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. 7Então disse ao vinhateiro: 'Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?' 8Ele, porém, respondeu: 'Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. 9Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás.' - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍