terça-feira, 18 de junho de 2019

Roberta Sá - Fogo de Palha

👍😜Uma ótima terça-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa terça-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 18/06/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia do Químico e Dia de SANTO GREGÓRIO JOÃO BARBARIGO - Gregório João Barbarigo nasceu em Veneza em setembro de 1625, numa família rica da aristocracia italiana. Aos quatro anos de idade ficou órfão de mãe, sendo educado pelo pai que encaminhou os filhos no seguimento de Cristo. Aos dezoito anos de idade tornou-se secretário do embaixador de Veneza, cargo que possibilitou-o conhecer Fábio Chigi, o núncio apostólico, que o orientou nos estudos e o encaminhou para o sacerdócio. Quando este núncio foi eleito Papa, com o nome de Alexandre VII, nomeou Gregório Barbarigo cônego de Pádua; em 1655, prelado da Casa Pontifícia e dois anos mais tarde foi consagrado Bispo de Bérgamo. Finalmente, em 1660, tornou-se cardeal. As atividades apostólicas de Gregório Barbarigo marcaram profundamente a sua época. Dotou o seminário de Pádua com professores notáveis, provenientes não só da Itália, mas também de outros países da Europa. Fundou uma imprensa poliglota, uma das melhores que a Itália já teve, escolas populares e instituições para o ensino da religião. Num período de peste, fez o máximo na dedicação ao próximo. Cuidou para estender a assistência à saúde a mais de treze mil assistidos. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Reflexão sobre o Evangelho: Dia 18/06/19. - Mateus 5, 43-48. A lógica de Jesus e do seu Evangelho será sempre a do amor. É isso que ele nos pede no Evangelho de hoje; que amemos não só nossos amigos, mas também nossos inimigos e nos recorda que somente assim nos tornaremos autênticos filhos de Deus Pai que está no céu. Nos recorda também que Deus faz cair a chuva sobre os justos e os injustos, faz nascer o sol para os maus e para os bons. Deus ama a humanidade inteira sem distinção. Deus é perfeito. Seu amor para conosco é perfeito. E Jesus conclui: “Sede perfeitos como vosso Pai que está nos céus é perfeito”. Ele nos chama a perfeição na prática do amor, da misericórdia e do perdão. Nos chama a sermos filhos perfeitos de um Pai que é Perfeito. Amar como Deus ama exige de nós a iniciativa de derrubarmos os muros do preconceito, da discriminação. Exige de nós encarar os desafios com esperança com um amor aberto a todos. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. Pensamento do Dia: 18/06/2019. Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida. – Platão.

SALMO 145 (146) – BENDIZE, Ó MINHA ALMA, AO SENHOR

João Pessoa – PB. Terça-feira, 18 de junho de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 5, 43-48. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Ó Deus, força daqueles que esperam em vós, sede favorável ao nosso apelo e, como nada podemos em nossa fraqueza, dai-nos sempre o socorro da vossa graça, para que possamos querer e agir conforme vossa vontade, seguindo os vossos mandamentos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5, 43-48. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo, amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! 45Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos. 46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍