segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Renato e seus Blue Caps - Menina Linda (I Should Have Known Better) (Áud...

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 22/02/2021. – Parabéns ao Dia de: Dia Internacional do Maçom e Dia de Santa Margarida de Cortona - A Santa de hoje é uma grande testemunha de fé e santidade para todos nós. Santa Margarida de Cortona nasceu em 1247, em Alviano, na Itália. Órfã de mãe e tratada duramente pelo pai e pela madrasta, tornou-se uma linda jovem que conquistou o coração de um rico homem, com quem viveu amasiada por nove anos. Aconteceu que o rico jovem foi assassinado. Graças a uma cachorrinha de estimação, que indicou o lugar do crime, Margarida pôde encontrar o corpo do amante, já em decomposição. Diante da visão da finitude humana, Margarida tomou consciência das futilidades de sua vida. Mudou-se para Cortona onde recebeu o sacramento da Reconciliação. A partir da conversão, a vida de Margarida foi uma luta constante para a santidade através dos exercícios de penitência, ao ponto de fazer de uma pedra o seu travesseiro, o chão de cama e como alimento apenas pão e água. Aceitou viver três anos de retiro e penitência, entrando em seguida para a Ordem Terceira, onde levou uma vida de extrema austeridade. Viveu da oração e sacrifício, entre provações e sofrimentos. Purificada e liberta do domínio dos erros, Santa Margarida de Cortona foi ao encontro com Deus em 1297. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 22/02/2021: São Mateus 16, 13-19. No Evangelho desta segunda-feira: “Tu és Pedro e eu te darei as chaves do Reino dos Céus.” Hoje celebramos a festa da Cátedra de São Pedro, eleito por Jesus para ser o primeiro entre os irmãos. Hoje, no Evangelho, responde à pergunta de Jesus: “Quem dizem os homens ser o filho do homem?”. A essa pergunta, responderam chamando-o de profeta. Contudo, Pedro, fazendo sua profissão de fé declara: “Tu és o Cristo filho do Deus vivo”. Então, Jesus confirma-o chamando-o de Pedra, e sobre a qual fundará sua Igreja. Sim, a Igreja é de Jesus. Meus irmãos, neste dia, em que celebramos a cátedra do primeiro Papa da Igreja, rezemos pelo Santo Padre o Papa Francisco que, juntamente com o colégio dos bispos, guia toda Igreja e leva o pesado fardo de ser o sinal de Cristo na humanidade. Num último pensamento, reflitamos juntos: e nós, quem dizemos ser o Filho do homem? - Fonte: Santuário Santa Edwiges. - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 22/02/2021. Se pela força da distância você se ausenta, pela força que há na saudade você voltará. - Padre Fábio de Melo.

Salmo 22(23) - Cátedra de São Pedro, Apóstolo

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021. Evangelho do dia: São Mateus 16, 13-19. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Concedei, ó Deus todo-poderoso, que nada nos possa abalar, pois edificastes a vossa Igreja sobre aquela pedra que foi a profissão de fé do apóstolo Pedro. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 16, 13-19. Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros, ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15Então Jesus lhes perguntou: “vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍