sábado, 13 de fevereiro de 2021

Gal Costa - "Balancê" (1979)

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Um belíssimo sábado abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 13/02/2021. – Parabéns ao Dia de: Dia de Santa Catarina de Ricci - A Santa de hoje pertencia a nobre família Ricci da Itália, onde nasceu em 1522, sendo batizada com o nome de Alexandria. Ainda pequena, com apenas 6 anos, fez uma experiência num convento e passou a chamar-se Catarina. Mas com o passar do tempo desistiu e voltou para casa, mas não perdeu a disciplina e o desejo da vida consagrada. Teve possibilidades de casamento, mas a vida consagrada pulsava no seu coração. Com a idade de 14 anos, Catarina procurou de novo a vida religiosa e entrou num mosteiro Dominicano. No convento Catarina viveu a pura alegria, o sofrimento, humildade e desejo profundo de imitar Santa Catarina de Sena. O seu modelo de espiritualidade era Jesus Crucificado. Contemplava de tal forma sua paixão e morte que alcançou a graça de comungar misticamente com seus sofrimentos. Os dons místicos de Santa Catarina não eram motivo de orgulho. Sua vida comunitária era tão encarnada no Evangelho que chegou a ser no convento mestra de noviças e superiora por mais de quarenta anos. Mulher santa, equilibrada e de espírito engenhoso, Santa Catarina de Ricci era amiga de santos homens, entre eles os papas Marcelo II, Clemente VIII e Leão XI. Também manteve correspondências com São Felipe Néri e São Carlos Borromeu. Era grande conselheira espiritual. Foi fecunda escritora. Recomendava o domínio de si, a luta e a mortificação dos sentidos para se abrir à graça da alegria e paz. Santa Catarina de Ricci recomendava a devoção à sagrada paixão e morte de Cristo, também a docilidade ao Espírito Santo para se chegar ao total abandono aos braços do Pai e sua Vontade. Morreu em 1590. Foi beatificada em 1732 pelo Papa Clemente XII e canonizada em 1746 pelo Papa Bento XIV. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 13/02/2021: São Marcos 8, 1-10. No Evangelho deste sábado: “Comeram e ficaram satisfeitos”. Quantas pessoas que estão como ovelhas sem pastor, sedentas de pão e de uma palavra, acorrem a Jesus para pedir-lhe um milagre, uma cura ou até mesmo o pão material ou espiritual. Jesus sabe da necessidade de cada um, pois é Divino e sabe de todas as coisas, mas, também, sendo humano, sentiu e passou tudo o que nós enfrentamos na vida, menos no pecado. Sabe que precisamos do alimento de cada dia para sobrevivermos. Jesus tem um coração de carne e deste jorrou sangue e água por amor a nós, e assim sente compaixão do povo de seu tempo que o seguia, não importando se eram judeus ou gentios. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 13/02/2021. Só há amor quando não existe nenhuma autoridade. - Raul Seixas.

Salmo 89 - Sábado da 5ª Semana Tempo Comum

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Sábado, 13 de fevereiro de 2021. Evangelho do dia: São Marcos 8, 1-10. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Velai, ó Deus, sobre a vossa família com incansável amor; e, como só confiamos na vossa graça, guardai-nos sob a vossa proteção. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 8, 1-10. 1Naqueles dias, havia de novo uma grande multidão e não tinha o que comer. Jesus chamou os discípulos e disse: 2“Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo e não tem nada para comer. 3Se eu os mandar para casa sem comer, vão desmaiar pelo caminho, porque muitos deles vieram de longe”. 4Os discípulos disseram: “Como poderia alguém saciá-los de pão aqui no deserto?” 5Jesus perguntou-lhes: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete”. 6Jesus mandou que a multidão se sentasse no chão. Depois, pegou os sete pães e deu graças, partiu-os e ia dando aos seus discípulos, para que os distribuíssem. E eles os distribuíam ao povo. 7Tinham também alguns peixinhos. Depois de pronunciar a bênção sobre eles, mandou que os distribuíssem também. 8Comeram e ficaram satisfeitos, e recolheram sete cestos com os pedaços que sobraram. 9Eram quatro mil, mais ou menos. E Jesus os despediu. 10Subindo logo na barca com seus discípulos, Jesus foi para a região de Dalmanuta. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

👍😜Um belíssimo sábado abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍 Repassando Calendário de Março Atualizado- Previsão Primeira fase de Imunização dos Idosos: 01 de março - 74 anos -/ 02 de março - 73 anos -/ 03 de março - 72 anos -/ 04 de março - 71 anos -/ 05 de março - 70 anos -/ 08 de março -/ 09 de março - 68 anos -/ 10 de março - 67 anos -/ 11 de março - 66 anos -/ 12 de março - 65 anos -/ 15 de março - 64 anos -/ 16 de março - 63 anos -/ 17 de março - 62 anos -/ 18 de março - 61 anos -/ 19 de março - 60 anos -/ 22 de março - 59 anos -/ 23 de março - 58 anos.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍