quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Paula Fernandes - Beijo Bom (Ao Vivo Em Sete Lagoas, Brazil / 2019 / Ori...

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa quinta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 14/01/2021. – Parabéns ao Dia de: Dia do Treinador de Futebol e Dia de Pedro Donders - Pedro Donders nasceu em 27 de outubro de 1809, no sul da Holanda. Pedro tinha seis anos de idade quando sua mãe morreu e, diante dessa circunstância, precisou deixar os estudos para ajudar seu pai, já muito idoso, na renda familiar. Por causa de sua saúde frágil e da pobreza, o jovem não conseguia realizar seu sonho: ser padre. Entretanto Pedro insistia com seu pároco, até que conseguiu que o recebessem no seminário diocesano, mais como empregado do que como seminarista. No ano de 1839 o Seminário foi visitado pelo Prefeito Apostólico do Suriname, buscando ajuda para seu território de missão que estava numa situação muito crítica. Apenas Pedro Donders se ofereceu. Em 5 de junho de 1841 foi ordenado sacerdote. Um ano mais tarde chegou em Paramaribo, uma região selvagem quatro vezes maior que a Holanda. Os primeiros catorze anos foram dedicados à formação dos catequistas, das crianças e às visitas pastorais entre os escravos das fazendas holandesas. Recebeu o encargo da pastoral dos enfermos, dedicando-se especialmente aos leprosos. Foi um homem corajoso, aliviando as dores dos doentes terminais, sem nunca reclamar do apostolado. Em 1865 chegaram os Missionários Redentoristas no Suriname, com a missão de continuar os trabalhos de evangelização. Padre Pedro decidiu ficar e pediu seu ingresso na Congregação do Santíssimo Redentor, professando os votos em 1867. No dia 14 de janeiro de 1887, morreu de uma grave enfermidade renal. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 14/01/2021: São Marcos 1, 40-45. No Evangelho desta quinta-feira: “A lepra desapareceu e o homem ficou curado.” Ser portador da lepra no tempo de Jesus era sinônimo evidente e certo de uma exclusão quase que irreversível da sociedade judaica. Não só por questões higiênicas, mas, sobretudo religiosos que barravam qualquer contato com os leprosos, obrigando-os a viverem fora das cidades ou em áreas afastadas nas cidades. O entendimento era de que os portadores desta doença eram pessoas impuras e que, se sofriam essa desgraça, eram por simples consequência de seus pecados, ou seja, como forma de castigo imposto por Deus ao indivíduo. Contudo, diante da situação opressora que viviam os leprosos, Jesus não mostra qualquer atitude de desprezo para com este homem que o procura de boa vontade. Deus só tem olhos para sua fé e é justamente ela que a salva de sua marginalização e opressão social, dando a este rapaz a capacidade de viver uma nova vida, renovada pelo encontro com o amor sincero de um Deus que se compraz de sua miséria e pobreza. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 14/01/2021. É preciso ser duro, mas sem perder a ternura, jamais... Che Guevara.

SALMO 94 (95) - OXALÁ OUVÍSSEIS HOJE A SUA VOZ

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Quinta-feira, 14 de janeiro de 2021. Evangelho do dia: São Marcos 1, 40-45. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, atendei como pai às preces do vosso povo; dai-nos a compreensão dos nossos deveres e a força de cumpri-los. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 1, 40-45. Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. 41 Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica curado!” 42 No mesmo instante, a lepra desapareceu e ele ficou curado. 43 Então Jesus o mandou logo embora, 44 falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!” 45 Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Caveira